Cobertura completa - FORTALEZA 4X1 GUARANY DE SOBRAL ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 25 de agosto de 2012

Cobertura completa - FORTALEZA 4X1 GUARANY DE SOBRAL

Postado por André M. às 19:50:00 sábado, 25 de agosto de 2012


Clique em continuar lendo e confira como foi o jogo deste Domingo contra o Guarany de Sobral, além de opinião e ficha técnica.

RESUMÃO DO JOGO:
FORTALEZA 4x1 GUARANY DE SOBRAL
POR: ANDRÉ MAIA


Hoje o jogo se resumiu em ataque tricolor contra defesa rubro negra, a partida não tinha tanto atrativos diante do rival e após punições de bandeiras, bandeirão, faixas e baterias da Torcida Uniformizada do Fortaleza, mas mesmo assim a MAIOR TORCIDA DO ESTADO se fez presente em bom número e colocou mais de 15.150 pessoas no Estádio Presidente Vargas, o foco principal do tricolor era a tão sonhada liderança do Grupo A para seguir tranquilo no decorrer do segundo turno que está por vir.

Logo no início de jogo o Fortaleza mostrou a todos que tinha vindo para vencer e convencer novamente, já começou a trabalhar a bola em campo ofensivo nos primeiros minutos, Waldison e Jaílson, artilheiros do Fortaleza estavam lá agora jogando lado a lado no time titular, e deu certo.

O ponto principal na minha opinião foi o meia Jackson, que jogou muita bola, é um jogador que tem passes e lançamentos afiados e sabe driblar com velocidade, para mim o Fortaleza ganhou e muito com a participação dele nas jogadas de ataque.

Waldison caia nas laterais no ataque algumas vezes para tentar cruzamento para Jaílson que estava como homem de área, numa oportunidade pelo lado esquerdo Esley deu de letra para Waldison que mandou a bola para a área e como homem surpresa GERALDO dá um toque para o gol que vai entre as pernas do goleiro Fabiano. FORTALEZA 1X0 !!!


Fortaleza Guarany de Sobral pela Série C do Brasileiro (Foto: Kiko SIlva/ Agência DIário)

O Guarany de Sobral ainda tentou acordar no jogo e esboçar uma reação, porém esbarrava na defesa bem postada do leão e na pressão que o Fortaleza fazia na maioria do tempo. No meio de tanta posse de bola aos 36 minutos foi a vez de Waldison, oportunista como sempre deixar a sua marca, em bola dentro da área resvalada para o fim da meia lua o atacante pegou ''de chapa'' na bola que foi parar no fundo da rede, FORTALEZA 2X0 !!! Porém não deu muito tempo de comemorar, o Guarany de Sobral pareceu aproveitar o momento de euforia pra armar um contra ataque com Bismarck em evidêencia, que fez uma tabela rápida e ficou na beira da área do Fortaleza, o jogador chutou e contou com um pulo da bola que dificultou a vida do goleiro Lopes e acabou diminuindo. FORTALEZA 2X1.

O jogo passou a ficar um pouco truncado e nem o Fortaleza e nem o Guarany criavam uma jogada de perigo, mas o leão acabou com essa parte morna e com posse de bola do tricolor, Jackson fez boa jogada e cruzou bem para Jaílson que subiu disputando a bola com o goleiro do cacique do vale e mais 2 defensores e mesmo assim conseguiu desviar a bola para os fundos das redes. FORTALEZA 3X1 !!!

Geraldo fez o primeiro do Leão, por entre as pernas do goleiro do Guarany  (Foto: Gabriel Gonçalves/O POVO )

Fim de primeiro tempo com boa vantagem a favor do tricolor.

Na segunda etapa nada de demais a acrescentar, o Fortaleza continuou valorizando a posse de bola e criava jogadas em cima de jogadas mas não marcava, até que aos 24 minutos do segundo tempo houve falta a favor do Fortaleza, não era de curta distância mas mesmo assim Guto chamou a responsabilidade para si, o tricolor não marcava um gol de falta desde o Clássico Rei no Campeonato Cearense deste ano, mas isso foi apagado, porque o lateral do leão mandou um lindo chute no ângulo do goleiro Fabiano, que não teve chances, estava selada a goleada. FORTALEZA 4X1 !!!


MINHA OPINIÃO:
POR: ANDRÉ MAIA


O Fortaleza hoje jogou muito bem novamente e convenceu a fiel torcida que compareceu em bom número nesta tarde no PV, acho que posso dar um destaque no time para 2 fatores, o primeiro é a excelente estréia de Jackson, o meia deu muita vida no jogo, armou várias jogadas e quando pegava na bola saia driblando com velocidade, o outro é o ataque artilheiro, tão artilheiro que ambos os jogadores deixaram sua marca, Jaílson e Waldison deram certo juntos e devem continuar no time titular.

Defesa bem postada com boa atuação de Micão que roubou algumas bolas, mas ele e Cléber Carioca tiveram momentos de falta de atenção, mas nada demais, só um pouco mais de foco no campo, laterais regulares como sempre, Guto jogou o fino da bola e ainda marcou um golaço, Rafinha só não apareceu tanto no jogo porque o tricolor armava jogadas do lado oposto ou pelo centro, mas não jogou mal e manteve sua regularidade, Esley não facilitou em nenhum momento para o Guarany, ia com raça como de rotina e fez vários desarmes, Careca assim como Rafinha não apareceu tanto no jogo, mas não errou muito e foi regular na maioria das vezes em que a bola estava em seu pé.

Resumo da ópera: Time unido, entrosado e que está sabendo jogar, atacar e também defender, estamos no caminho certo, A TORCIDA TEM QUE RECONHECER O ESFORÇO DA DIRETORIA E DO ELENCO E ADERIR O SÓCIO TORCEDOR PARA AJUDAR O CLUBE, NÃO É CARO E SÓ QUEM GANHA É O CLUBE E O TORCEDOR. CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E CONFIRA AS VANTAGENS E COMO SE UNIR A ESSE GRUPO DE TORCEDORES QUE QUEREM AJUDAR O LEÃO DE VERDADE!



FICHA TÉCNICA


Fortaleza

Lopes; Rafinha, Micão, Cleber Carioca e Guto; Careca, Jackson, Esley e Geraldo (Marielson); Waldison (Cléo) e Jailson. Técnico: Vica



Guarany de Sobral
Fabiano; Gilberto Matuto, Joécio, Lima e Rick (Zé Augusto); Rogério, Jordy (Júnior Cearense), Márcio e Bismarck; Fernando Gaúcho (Júnior Mineiro) e Fernandes. Técnico: Edson Luís

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 25/8/2012
Árbitro: Almeida Filho
Assistentes: Marcos Brígido e Arnaldo Rodrigues
Cartões amarelos: Micão (F), Jordy (G), Fernandes (G), Lima (G)
Gols: Geraldo, aos 19min, Waldison, aos 36min, Bismarck, aos 37min, Jailson, aos 46min do 1º tempo; Guto, aos 23min do 2º tempo

Público total: 15.196
Renda: R$ 243.558

Coluna assinada por André Maia, da Equipe Bora Leão.

Uso do texto permitido apenas com o link do site no inicio e fim da matéria.

TWITTER: @AndreMaiaBL

FACEBOOK: fb.com/drewrox