Dupla é responsável por mais de 60% dos gols do Leão ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Dupla é responsável por mais de 60% dos gols do Leão

Postado por Bora Leão às 20:36:00 quarta-feira, 22 de agosto de 2012
O técnico Vica tem tido uma dor de cabeça agradável para montar o ataque titular do Fortaleza. Quem é o camisa 9? Waldison ou Jailson? A dúvida é pertinente, já que a dupla é responsável por seis dos nove gols da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro, o equivalente a 66,6%.

Waldison, contratado junto ao Central-PE para disputar a Série C, é o artilheiro do time na competição, com seis gols marcados. Já Jailson é o artilheiro do Leão na temporada, com 12 gols assinalados, sendo nove no Campeonato Cearense e três no Brasileirão.
A dupla chegou a atuar junta em duas ocasiões (contra o Paysandu e Salgueiro), mas Jailson ficou de fora das três rodadas seguintes por sentir contusão. Assisinho assumiu a outra vaga no ataque e tem agradado a Vica pelo estilo velocista e apoiador aos “homens de área”.
Enquanto Waldison continuou fazendo os seus gols, acabou cortado de última hora do último jogo, contra o Icasa, por sentir dores musculares e Jailson retornou balançando as redes, assinalando o primeiro da vitória por 2 a 0.
Além deles, apenas três jogadores do Leão marcaram uma vez cada: o zagueiro Micão (contra o Salgueiro), o lateral direito Rafinha (contra o Santa Cruz) e o meia Geraldo (contra o Icasa).
Em entrevista coletiva realizada na última terça-feira (21), Jailson afirmou que não tem problema em jogar caindo mais pelos lados, formando dupla com Waldison: “Tive a oportunidade de ser titular no domingo e conseguir ajudar o Fortaleza a vencer mais uma partida, fazendo um gol. Espero dar continuidade ao trabalho permanecendo no time de cima, pois quero sempre está jogando, seja como segundo atacante, ou enfiado na área da zaga adversária como camisa nove”.
Artilharia do Leão na Série C
Waldison – 6 gols
Jailson – 3 gols
Geraldo, Rafinha e Micão – 1 gol
Duplas de ataque usadas até agora
Fortaleza 0 x 0 Águia de Marabá – Cléo e Marcelo Régis
Luverdense 2 x 0 Fortaleza – Cléo e Marcelo Régis
Paysandu 0 x 1 Fortaleza – Jailson e Waldison
Fortaleza 2 x 1 Salgueiro – Jailson e Waldison
Fortaleza 2 x 1 Treze – Waldison e Marcelo Régis
Cuiabá 0 x 0 Fortaleza – Waldison e Assisinho
Fortaleza 2 x 0 Santa Cruz – Waldison e Assisinho
Icasa 0 x 2 Fortaleza – Jailson e Assisinho

Via Jangadeiro Online
Link: http://goo.gl/WsN2z