Fortaleza enfrenta o Águia de olho na liderança do Grupo A ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Fortaleza enfrenta o Águia de olho na liderança do Grupo A

Postado por Unknown às 15:22:00 sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Embalado após vencer seis dos últimos sete jogos, o Fortaleza enfrenta o Águia de Marabá neste sábado (1), no estádio Zinho de Oliveira, visando a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão está em segundo na tabela, com 20 pontos, e pode chegar ao topo dependendo do resultado do líder Luverdense, que tem 21 pontos, contra o 
Paysandu.


As equipes já se enfrentaram na primeira rodada da Série C e o resultado foi um empate sem gols, no estádio Presidente Vargas (PV), quando o Fortaleza ainda era comandado pelo técnico Nedo xavier. Agora, sob o comando de Vica, o Leão está bastante modificado. Entre as mudanças está a escalação do zagueiro Fabrício, que será titular pela primeira vez por causa de uma lombalgia sofrida por Cléber Carioca, vetado pelo departamento médico.



Em relação ao jogo anterior, contra o Guarany de Sobral, o volante Élton retorna após cumprir suspensão automática. Careca retorna ao banco de reservas. A dupla Jailson e Waldison, responsáveis por oito dos 13 gols da equipe na Série C, estão confirmados no ataque. O meia Jackson, que fez boa estreia, também está mantido na armação ao lado de Geraldo.

Do lado do Águia de Marabá, a situação é de instabilidade. Com 12 pontos e na sexta posição, a equipe pode terminar a rodada no G4 em caso de vitória, mas vem alternando entre ótimos e péssimos resultados. Nas últimas três rodadas, foi goleado por 5 a 1 para o Luverdense, depois goleou o Treze por 5 a 1 e por fim, foi goleado pelo Santa Cruz por 6 a 1 no último fim de semana.

O time do técnico João Galvão conta com o fator casa para sair com um resultado positivo, pois ainda não sabe o que é perder no estádio Zinho de Oliveira na Série C 2012. Em quatro jogos, foram (2 a 1 sobre o Cuiabá, 2 a 1 sobre o Guarany de Sobral e 5 a 1 sobre o Treze) e um empate (2 a 2 com o Salgueiro). Por sinal, esse tem sido aliado do clube há tempos: desde 2008, o time de Marabá só perdeu duas partidas como mandante na Série C

Escalações

Águia de Marabá: Marcelo Cruz; Ivonaldo, Roberto, Carlão e Mocajuba; Daniel, Juliano, Marquinhos e Flamel; Wando e Branco. Técnico: João Galvão.

Fortaleza: Lopes; Rafinha, Micão, Fabrício e Guto; Élton, Esley, Geraldo e Jackson; Jailson e Waldison. Técnico: Vica.

Mais informações

Águia de Marabá x Fortaleza

Data: 01/09/2012

Horário: 16h

Local: estádio Zinho de Oliveira (Marabá)

Árbitro: Cléber Vaz da Silva

Auxiliar 1: Carlos Emanuel Manzolillo

Auxiliar 2: Edson Antonio de Sousa

4º árbitro: Andrey da Silva


Fonte: Jangadeiro Online - Thiago Sampaio