MATÉRIA - FORTALEZA 2X0 SANTA CRUZ ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 12 de agosto de 2012

MATÉRIA - FORTALEZA 2X0 SANTA CRUZ

Postado por André M. às 19:31:00 domingo, 12 de agosto de 2012

Para ler toda a matéria basta clicar no Leia Mais...

RESUMÃO DO JOGO:
FORTALEZA 2X0 SANTA CRUZ


12 de Agosto de 2012, 16 horas, Fortaleza e Santa Cruz começavam um grande jogo e mais um para a conta larga de clássicos nordestinos, o clube coral vinha empolgado após uma vitória em casa por 4x0 em cima do Icasa, já o Fortaleza vinha de um empate sem gols no Mato Grosso contra o Cuiabá, a vitória era o único resultado que importava para as duas equipes, um empate prejudicaria ambas as partes, e por isto o jogo já começou a todo vapor, o Fortaleza fez valer o mando de campo e fez boas jogadas pela lateral direita passando por Rafinha, Élton e Assisinho que sofreu muitas faltas durante o jogo, a torcida foi o 12º jogador do tricolor do Pici, não parava de cantar e incentivar, o barulho estava tão alto que se os vidros de proteção não fossem temperados possivelmente estariam quebrados agora, o Santa Cruz concentrava jogadas atacantes sempre com uma bola final nos pés de seu ''matador'' Dênis Marques, que sempre era desarmado pela corte defensiva do Fortaleza, em uma vacilada o atacante saiu livre na cara do gol mas Lopes fez uma defesa sensacional e salvou a pele do leão.

Não afetou o Fortaleza, o jogo não parava e nem ficava sonolento, era ataque toda hora e nós colocávamos muita pressão em cima dos visitantes que muitas vezes acabavam por ser afetados pelas vaias da torcida do leão e acabavam entregando a bola de graça para nossa zaga, com lançamentos errados, o primeiro tempo se baseou em uma dominação do Fortaleza contra poucas oportunidades do Santa Cruz. Vale ressaltar o esforço do grupo todo, Esley e Élton colocaram o meio defensivo em ordem e pareceram se entender muito bem jogando um ao lado do outro, Guto na lateral ia para cima da marcação sem medo. Durante o jogo o Fortaleza teve poucos defeitos, um deles é a má cobrança de bolas paradas, fora isso o tricolor de aço fez por merecer o resultado.

Torcida do Fortaleza encheu o PV e fez uma linda festa com mais de 19 mil pessoas.
No segundo tempo a coisa não ficou diferente, as coisas melhoraram pro Fortaleza que foi de vez para o ataque e parecia fazer o primeiro gol a qualquer momento, quando a bola ficou nos pés de Geraldo perto da linha de escanteio o meia tricolor jogou a bola na área, bola que a zaga coral não conseguiu mandar para longe e bom para Assisinho que foi com raça na bola e conseguiu desviar ela justamente para onde estava RAFINHA livre, que escolheu o canto e estufou as redes do Estádio Presidente Vargas, 1x0. Depois disso meu amigo tricolor... SÓ DEU LEÃO! No meio de tanta pressão o Santa Cruz conseguiu uma brecha, em escanteio um jogador coral subiu e conseguiu mandar a bola no canto do gol tricolor, MAS! lá estava Lopes para fazer uma linda defesa e salvar mais uma vez o Fortaleza, o goleiro do Fortaleza não estava deixando passar nada!

Assisinho fez um belo jogo também, os dois gols resultaram de assistências dele, que correu muito e se dedicou o tempo todo, aos 25 minutos Waldison entrou na área e fez tabela com Assisinho, Waldison com frieza deu um tapa na bola e ela foi parar no canto do goleiro coral. 2X0


Rafinha fez o primeiro gol do Tricolor (Foto: Gabriel Gonçalves/O POVO)

A torcida do tricolor de aço explodiu na arquibancada e cantava muito alto, uma festa com faixas, bandeiras, e o novo bandeirão da Torcida Uniformizada do Fortaleza, o jogo não ficou morno e não caiu de produção, o Santa Cruz passou a ficar mais tempo com a bola e tentar uma reabilitação no jogo. Aos 29 minutos o juíz marca um pênalti duvidoso a favor do Santa Cruz após Micão derrubar ''Caça Rato'', Dênis Marques que é o artilheiro da equipe coral foi para a bola enquanto a torcida inteira gritava o nome de Lopes, o atacante correu para a bola e jogou ela bem no canto, MAS! Lopes mais uma vez não deixa a bola entrar, e faz uma brilhante defesa de pênalti, uma tarde inspirada do goleiro, para delírio da NAÇÃO TRICOLOR!

Depois disso o Fortaleza recuperou a posse de bola e tocava bem até o término de mais um clássico nordestino.

OPINIÃO FORMADA:
POR ANDRÉ MAIA

O Fortaleza jogou e convenceu, muito diferente das partidas passadas o time entrou para vencer de verdade, os jogadores se entregaram bastante durante todo o jogo e em nenhum momento se acovardaram diante do Santa Cruz, o setor defensivo do Fortaleza funcionou e roubou muitas bolas, as laterais com bom nível, meio campo regular e que dava bons passes, ao contrário do que acontecia o leão teve um toque de bola bom e por isso criava chances de abrir o placar com Assisinho e Waldison. Agora é manter o mesmo nível nos próximos jogos e ter fé, que nesse ano vai ser diferente dos passados, nossa hora é agora! DALE LEÃO, DALE FORTALEZA!



FICHA TÉCNICA

Série C 2012 - Sétima rodada
Domingo, dia 12/08/12, às 16h00
Estádio Presidente Vargas, Fortaleza-CE

Árbitro: PAULO CESAR OLIVEIRA.
Auxiliares: LORIVAL CANDIDO DAS FLORES e FLAVIO GOMES BARROCA.
Quarto Árbitro: JOSE CLEUTON SOUZA LIMA

Cartões amarelos: Edson Borges, Tiago Costa, William (S) e Esley (F)
Renda: R$ 414.570
Público: 18.123 pagantes (973 não pagantes)
Público Total: 19.096 pessoas

FORTALEZA
Lopes; Rafinha, Micão, Cléber Carioca e Guto; Élton, Esley, Marielson (Leandro) e Geraldo; Assisinho e Waldison.
Técnico: Vica.

SANTA CRUZ
Fred; Memo, Edson Borges, Willian Alves e Tiago Costa; Chicão (Luciano Henrique), Sandro Manoel (Flávio), Renatinho e Leandro Oliveira; Dênis Marques e Fabrício Ceará.
Técnico: Zé Teodoro.


Coluna assinada por André Maia, da Equipe Bora Leão.

Uso do texto permitido apenas com o link do site no inicio e fim da matéria.

TWITTER: @AndreMaiaBL 

FACEBOOK: fb.com/drewrox