Tricolores do Cariri marcarão presença no Romeirão ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 18 de agosto de 2012

Tricolores do Cariri marcarão presença no Romeirão

Postado por Unknown às 14:52:00 sábado, 18 de agosto de 2012
Neste domingo, 19, o Fortaleza Esporte Clube entra em campo para mais uma partida do Campeonato Brasileiro. O confronto diante da equipe do Icasa ocorre no Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte. Para os torcedores que residem na capital cearense, serão noventa minutos de tensão, acompanhando a disputa via rádio. Entretanto, uma parte da Nação Tricolor vive grande expectativa, pois será uma das poucas chances de ver o Leão ao vivo no estádio.

Será a quarta partida do Tricolor de Aço na região nesta temporada, mas esta tem um clima especial: será a primeira pelo Campeonato Brasileiro. O duelo já foi inclusive considerado um clássico na década passada. No histórico entre o Leão do Pici e o Verdão do Cariri, é possível encontrar três finais de Campeonato Cearense, decisões de turno, e polêmicas como a do título estadual de 1992, ganho dentro de campo pelo Fortaleza, único clube que possui a taça daquele ano, e dividido com outras três equipes. Uma delas, o então Icasa Esporte Clube.

Nas ruas do centro de Juazeiro, um carro de som convida os torcedores a comparecerem ao Romeirão neste domingo, para acompanhar “toda a rivalidade entre alviverdes e tricolores”. Segundo o Diretor de Marketing do Fortaleza, Aldemir Melo, “vai ser um jogo muito difícil, já que o Icasa sempre foi um adversário duro para o Leão. Com certeza vai ser uma grande partida onde vai prevalecer quem errar menos, e esperamos que seja o Fortaleza”.

Aldemir faz parte da Gestão Osmar Baquit desde o ano passado. Morando em Juazeiro do Norte há oito meses, ele segue trabalhando em prol do Tricolor de Aço “sem demonstrar cansaço”, como diz o hino do clube. “Quando a gente quer ajudar, não tem distância. Várias vezes saí daqui para ir à Fortaleza ajudar na organização de jogos e eventos”, afirma o dirigente.

Sobre o apoio que o Tricolor receberá no Romeirão, faz uma previsão otimista. “Com certeza teremos uma boa presença de tricolores, já que o Fortaleza tem um bom número de torcedores no Cariri”, destacou Aldemir, que completou dizendo que “vai ser bastante importante contar com esse pessoal juntamente com a grande massa que vem da Capital”.
Diversas caravanas estão partindo nesta noite de sábado para incentivar o Leão a mais uma vitória. Para venda antecipada foram postos à venda um total de cinco mil ingressos. A administração do Estádio Mauro Sampaio informa que o torcedor do Fortaleza deve se dirigir à entrada da Avenida Salgueiro, que fica por trás do estádio. A bilheteria será aberta para os visitantes a partir de 8h da manhã, e a entrada será iniciada às 13h30.


via Site Oficial - fortalezaec.net