ORGANIZADAS SÃO PUNIDAS POR INCIDENTES NO PV ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ORGANIZADAS SÃO PUNIDAS POR INCIDENTES NO PV

Postado por Nodge Nogueira às 12:14:00 sexta-feira, 21 de setembro de 2012
A Federação Cearense de Futebol (FCF) resolveu nesta sexta-feira (21), por meio da Resolução da Presidencia nº 01/2012, acatar medida preventiva e educativa de suspensão das torcidas organizadas TUF e JGT. A medida foi sugerida pela Comissão Disciplinar Administrativa, levando em conta alguns incidentes ocorridos nos jogos contra o Santa Cruz e o Paysandu, nos dias 12 de agosto e 16 de setembro, respectivamente.
No documento, disponibilizado nesta sexta-feira, a FCF comunica que a Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) está suspensa por 90 (noventa) dias, levando em consideração os problemas verificados no jogo do último domingo, quando foram arremessadas bombas de fabricação caseira em direção à torcida visitante, chegando a danificar o alambrado de vidro que circunda o campo de jogo. Já a Jovem Garra Tricolor (JGT) está suspensa por dois jogos. Segundo a medida, a punição decorre por conta de problemas no jogo entre Fortaleza e Santa Cruz, ocorrido no dia 12 de agosto, no PV, quando integrantes dessa organizada entraram em conflito com membros da torcida visitante nos arredores do estádio.

A suspensão consiste na proibição de que qualquer torcedor vinculado às citadas torcidas adentre no estádio de futebol portando apetrechos como camisas, blusas, bonés, calções, faixas, bandeiras e outros signos representativos que, de qualquer forma possam identificar as respectivas agremiações, ficando proibido também o uso de instrumentos musicais.