VICA ANALISA PANORAMA DO CAMPEONATO BRASILEIRO ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

VICA ANALISA PANORAMA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Postado por Bora Leão às 18:16:00 sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Em entrevista coletiva na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, o técnico do Fortaleza comentou sobre a campanha do Leão nesta Série C. Vica analisou ainda a situação geral do campeonato, tanto no grupo A como no grupo B. O treinador mostrou confiança no elenco leonino para brigar pelo acesso.
Em onze jogos disputados no Brasileiro, o Fortaleza conquistou seis vitórias e quatro empates, perdendo apenas uma vez. A equipe possui a melhor defesa de toda a Série C com apenas oito gols sofridos. Considerado um dos grandes responsáveis pela boa campanha, o técnico Vica concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), onde analisou a situação do clube no torneio, além de comentar sobre preparativos para uma possível segunda fase. 

Segundo o treinador tricolor, embora tenha empatado dentro de casa na última rodada, os outros resultados foram benéficos de um modo geral. “Nosso foco está em nossos jogos. Além disso, temos uma briga direta com o Luverdense pela primeira posição. Se as equipes que estão mais embaixo na tabela tropeçarem, também é bom, pois abrimos uma vantagem maior”. A disputa pela ponta da tabela de classificação com a equipe mato-grossense deve se estender até as últimas rodadas. No domingo, o Tricolor terá outra uma oportunidade para reverter a diferença, que no momento é de um ponto. “Temos mais uma partida em casa para buscarmos um resultado positivo. O Luverdense também tem um jogo duro, um clássico com o Cuiabá. Ainda não desistimos de alcançar a liderança”, afirmou Vica, que completou: “A coisa vai começar a se complicar, com equipes querendo se classificar ou fugir de rebaixamento, mas acredito muito na força do nosso grupo”. 

Desde a chegada da nova comissão técnica, a campanha do Leão evoluiu radicalmente. Antes ocupando a zona de rebaixamento, o clube agora é o vice-líder da competição. Entretanto, o técnico prefere manter sua atenção apenas no grupo da primeira fase: “Não estamos estudando a tabela do grupo B. As equipes de lá estão mudando muito, e a chave está muito equilibrada. Só que temos pessoas nesses lugares acompanhando essas equipes, e mais à frente teremos um contato maior”. Só que dentro de algumas semanas esse panorama deve ser modificado. “Daqui a umas quatro rodadas, poderemos começar a fazer projeções mais exatas, e avaliaremos melhor possíveis adversários”, apontou Vica, que completou: “Temos que lembrar de alguns detalhes, como equipes que contratarão jogadores apenas para o mata-mata”. 

O clássico regional com o Paysandu/PA, que acontece no próximo domingo (16), será a décima partida de Vica na direção técnica leonina. O treinador permanece invicto à frente do time. A partida acontece no Estádio Presidente Vargas, às 17h.


Via Site Oficial 
Link: http://goo.gl/PvwlM