Humor Tricolor #3 ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Humor Tricolor #3

Postado por BORA LEÃO às 21:08:00 quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Fala galera do BL, tudo sussa? De volta pra mais um post sobre nossos adversários na Premier League da Serie C. Antes de tudo aquele abraço pros fãs de Cuiabá que eu NÃO consegui, porque lá não tem internet então ninguém viu meu post, mas eu sei que todo mundo viu o goleiro Barbie em campo e a lambança que ele fez, então, tá de boa =). 




Nosso próximo adversário é o Santa Cruz, lá no “mundão do arruda”, a campanha dos corais em casa é de 3 empates, com Guarany, Paysandu e salgueiro, e 4 vitorias, contra 12+1, Águia chata de Marabá, Cuiabá e Icasa, sendo que, na ultima rodada, os verdinhos de juazeiro devolveram a cortesia dando um baile no santinha e vencendo por 3x1, voltando a sonhar com uma vaga pra próxima fase e complicando a vida do time coral.


Um pouquinho da historia do Santa, da cidade do Recife (a Veneza brasileira, só que NÃO), do estado de Pernambuco, fundada em 3 de fevereiro de 1914, por 11 desocupados estudantes que se encontravam no pátio da igreja de Santa Cruz pra bater aquele raxa e paquerar com as freiras que passavam com a desculpa de “não havia campo naquela época”.

De títulos o time coral tem 1 vice da série B,  26 campeonatos pernambucanos, 3 SUPER campeonatos pernambucanos (que é o mesmo campeonato pernambucano só que com SUPER na frente), 12 torneios inícios, 3 copas de Pernambuco, 1 taça recife e, a mais conhecida conquista, o Troféu Queda Livre, quando conseguiu em 4 anos cair de divisão seguidas vezes até bater na série D.

Depois desses negros dias o Santa conseguiu se organizar dentro e fora de campo e hoje não faz mais paraquedismo nas divisões, pelo contrario, é um adversário dificílimo que conta com vários conhecidos do futebol cearense, começando pelo Zé retranca Teodoro, o treinador que nos tirou o tetra em 2006 e nos devolveu (palavras dele) em 2010, e vamos e convenhamos nas duas oportunidades foram de PURA sorte desse cara. O Zé soltou várias perolas essa temporada, as duas mais celebres:



“O Santa Cruz tem o melhor time da divisão, passaremos fácil de fase”
E a que eu mais gosto:


“Quando vejo que o time ganhou ou perdeu eu penso, poderíamos ter empatado”

Percebe-se que estamos lidando com um gênio, mas vamos pra frente que ainda tem mais conhecidos, provável que não jogue mas também esta por lá o goleiro Thiago Cardoso, no meio temos o camisa 10 do time, responsável pela armação das jogadas, e que não deixou saudades por aqui, Luciano chinelinho Henrique

Futebol e saudades no mesmo nível: 0

Que quase tive um AVC quando esse rapaz jogava por aqui, e, ao que parece, também não esta agradando os pernambucanos,  no comando do ataque temos  o jogador que eu considero mais perigoso, Dênis Marques, apesar de ter jogado mal aqui, com direito a perder gol cara a cara com o Lopes e um pênalti, o cara é ligeiro e sabe fazer gols.


A zaga tem que ficar ligada no Dênis

Mais cotado para fazer dupla com Dênis nesse sábado é Fabricio Ceará, natural de limoeiro do norte, nunca atuou por nenhum dos grandes do futebol alencarino, jogando por aqui, apenas pelo Icasa, o que eu vi do futebol dele, no jogo Santa 3 x 3 Paysandu, o cara é um veterano garapeiro dos infernos, mas sabe fazer gols, atenção nele.

O time titular do primeiro coletivo do santa formou com Fred, Diogo Douglas, Vagner, Édson Borges e Renatinho; Memo, Chicão, Leozinho e Luciano Henrique; Dênis Marques e Fabrício Ceará.

É isso galera, espero que vocês tenham gostado, imagino um jogo difícil nesse sábado, aposto em um 2x1 pro Fortaleza, mas um empate não é mal negocio, né Zé Teodoro?


É sim manolo =)