LEÃO EMPATA COM GOLS CONTRA O OESTE ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 3 de novembro de 2012

LEÃO EMPATA COM GOLS CONTRA O OESTE

Postado por André M. às 18:32:00 sábado, 3 de novembro de 2012
Oeste x Fortaleza - Série C (Foto: Alan Schneider/Globoesporte.com)

Clique em continuar lendo para ler a matéria.

Apesar de ter sido dominado pelo adversário do interior paulista durante boa parte da partida, o Fortaleza, que saiu perdendo após falha de Lopes, empatou com o Oeste por 1 a 1 neste sábado (3), em Itápolis, e deu um importante passo para retornar à Série B .

A melhor oportunidade criada pelo Fortaleza no primeiro tempo surgiu logos aos 50 segundos de bola rolando. O lateral-direito Rafinha cruzou de pé esquerdo, mas a cabeçada de Jaílson foi para fora. O time da casa tentou responder de imediato, mas o forte bloqueio defensivo tricolor impedia as investidas do Rubrão.

O gramado pesado dificultava a troca de passes e a partida começou a ficar violenta. Jogadas ríspidas de ambos os lados eram a tônica até que um destes lances o árbitro Anderson Danoco marcou falta na lateral esquerda. Wanderson cobrou em direção a área, Lopes falhou, adiantado, e bola morreu no fundo das redes, abrindo o placar a favor do Rubrão aos 19 minutos.

Em desvantagem o Fortaleza tentou atacar mais, porém com Geraldo muito bem marcado por Paulo Victor e sem o apoio dos laterais, pouco fez. Enquanto isso, o Oeste quase ampliou depois que Wanderson recebeu bom passe de Serginho e chutou forte para boa defesa de Lopes.

A última chance da primeira etapa foi do Rubrão. Aos 40 minutos, Hudson cruzou da esquerda e o lateral-direito Dedê, aparecendo como elemento surpresa, quase ampliou de peixinho.

O segundo tempo começou com o Tricolor de Aço tentando sair mais pro jogo, porém a primeira finalização foi do Oeste. Aos sete minutos, Piauí bateu falta com violência e Lopes espalmou. Logo em seguida, um lance polêmico. Serginho recebeu de frente com o goleiro tricolor, mas a arbitragem, erradamente, assinalou impedimento.

A pressão do Rubrão aumentou. Depois de bola levantada na área, Dezinho cabeceou bem, mas Lopes fez grande defesa , evitando que o time da casa ampliasse o marcador. Apenas cinco minutos depois, o zagueiro, que já passou pelo Leão, assustou de novo, ao aproveitar bola que sobrou na área, mas o chute foi por cima do gol.

Uma das máximas mais antigas do futebol é de “quem não faz, leva” e aos 21 minutos do segundo tempo, ela se fez presente em Itápolis. Waldison, que entrara no lugar de um discreto Jaílson, fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Geraldo, que não desperdiçou, chutou forte e empatou o placar.

Com a igualdade, o Oeste voltou a carga e aos 33 minutos o meia Lelê perdeu boa chance para o time mandante ao chutar para muito longe bola que recebeu dentro da área adversária.

A partida ganhou dramaticidade para o Oeste, que de forma desordenada seguiu tentando o segundo, apostando em bolas alçadas na área, mas a defesa do Fortaleza facilmente neutralizou e segurou o 1 a 1. Com o resultado, o Tricolor de Aço sobe para a Série B com um empate sem gols na segunda partida, próximo domingo (11) no PV.

Por: Caio Costa - Jangadeiro Online