Copinha: Edinho pensa no São Paulo: 'Vou para cima' ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Copinha: Edinho pensa no São Paulo: 'Vou para cima'

Postado por Unknown às 09:53:00 quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Camisa 10 do Fortaleza fez gol, sofreu pênalti e fez jogadas individuais que levaram perigo para a defesa botafoguense na segunda fase da Copinha.

Um gol, um pênalti sofrido, uma expulsão de adversário cavada, bola na trave, fila de dribles... Edinho foi o grande destaque do Fortaleza na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo nesta quarta-feira, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté.

Nas oitavas de final da Copa São Paulo, o Fortaleza terá outra parada dura: o São Paulo, em São Carlos nesta sexta-feira. Edinho já está de olho no adversário e acredita que para garantir a vitória, o Tricolor Cearense precisa manter o estilo ofensivo de jogo.

- Sempre joguei indo para cima. Como sou individual, parto para cima sem ter medo de errar. O Jorge [Veras, treinador] manda eu jogar pelas laterais do campo, buscar o espaço vazio e ir em velocidade para cima do adversário. É o que tenho feito - diz. 


Aos 18 anos, Edinho já é um dos principais jogadores do elenco profissional do Fortaleza. Contra o Botafogo, ele jogou como meia-atacante, acompanhando o primeiro volante adversário. Teve liberdade para arriscar chutes de longa distância e jogadas individuais. Ao sofrer o segundo pênalti, abriu mão da cobrança e deu a bola para Stênio converter o segundo gol do Fortaleza.

- Envolvemos o time deles, criamos oportunidades, mas o gol não saiu. No segundo tempo, voltamos melhor, eu fui abençoado, fiz gol, sofri pênalti e ajudei o nosso time a ganhar. Como eu já tinha feito um gol, preferi dar a oportunidade a um companheiro para fazer o dele também - afirma.

GLOBOESPORTE.COM - Adaptado