COLUNA DO RICARDO TAVARES - ANALISE DA PRIMEIRA FASE E O APOIO DA NAÇÃO ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

COLUNA DO RICARDO TAVARES - ANALISE DA PRIMEIRA FASE E O APOIO DA NAÇÃO

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 18:54:00 sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
Com certas dificuldades, o Fortaleza conseguiu passar para a 2ºfase da Copa do Nordeste. Foram seis partidas irregulares. O Tricolor conseguiu fazer boas atuações jogando em casa, uma atuação razoável contra o Sousa na Paraíba,e dois jogos para serem esquecidos, contra o Confiança na abertura do Campeonato em Aracaju, e contra o Sport na Ilha do Retiro...

Com certas dificuldades, o Fortaleza conseguiu passar para a 2ºfase da Copa do Nordeste. Foram seis partidas irregulares. O Tricolor conseguiu fazer boas atuações jogando em casa, uma atuação razoável contra o Sousa na Paraíba,e dois jogos para serem esquecidos, contra o Confiança na abertura do Campeonato em Aracaju, e contra o Sport na Ilha do Retiro.

Passada a 1ºfase, a analise que podemos fazer é a seguinte: A Zaga começou o campeonato mal, mais com a estréia de Ronaldo Angelim, e a subida de produção de Gabriel, deram uma certa tranqüilidade para o goleiro João Carlos no últimos dois jogos, onde o tricolor não levou gol. O zagueiro Ciro Sena, ídolo da torcida no ano passado, não apresentou um bom futebol nos primeiros jogos, e por causa de uma contusão, ficou fora dos dois ultimos jogos. 

Nas laterais, encontramos problemas que não tínhamos no ano passado. Rafinha e Guto mostraram queda de produção. Rafinha ainda se mantém no time titular, pois o reserva para a posição, o lateral João Felipe, não aproveitou bem a oportunidade que teve.

No outro lado do campo, tivemos uma grande "surpresa". Guto, titular absoluto já á alguns anos da posição, foi outro jogador que caiu de rendimento, dando assim oportunidades para Marinho Donizete. Ao contrário de Guto, Marinho Donizete não apareceu bem nos jogos do ano passado, e chegou a figurar na lista de dispensa. Vica pediu para que Marinho ficasse, e o jogador vem se tornando o melhor da posição, fazendo jogos seguros e ate subindo bem ao ataque.

Um setor que vem preocupando bastante é o setor do meio de campo. O Ponto fraco do Tricolor no ano passado, que pouco criava jogadas, foi bastante reforçado, mais de quem a torcida mais esperava ate agora não saiu nada.

Falo sobre o meia Carlos Magno. Contratado para ser o camisa 10 da equipe, o atleta não teve boas atuações nos dois primeiros jogos, onde esteve de titular no meio campo do Tricolor. Outro que também está abaixo do esperado é o volante Everton, que veio com certa experiência ao Pici, e com pompa de ótimo volante.

Ao decorrer do campeonato, foram dadas oportunidades a outros jogadores, como João Henrique, Jackson, Jackson Caucaia, Alex Maranhão, e ate o meia-atacante Leandro, jogador experiente e conhecido por sua raça.

Alex Maranhão foi o titular dos jogos de volta da 1ºfase, e veio compondo um meio - campo seguro com as presenças de Jackson, Lucas e o melhor jogador da equipe, o volante Esley.
Alex Maranhão sofreu contusão no ultimo jogo contra o Confiança, e será desfalque para o Tricolor no resto de 2013.

Para o seu lugar, o nome da vez parece ser Jackson Caucaia, que esteve no Leão na disputa da Serie c do ano passado. No anterior, Jackson não apareceu bem na equipe, mais hoje parece ser um jogador diferente, que vai pra cima dos adversários, que mostra boa qualidade com a bola, e que parece ser ele a entrar no lugar de Alex Maranhão para o jogo de quarta - feira contra o Santa Cruz.

No ataque, duas caras conhecidas da Nação Tricolor, os atacantes Jailson e Assisinho, que brilharam no Tricolor no ano anterior, continuaram jogando bem esse ano, e mostraram que são titulares absolutos da equipe.
Infelizmente no ultimo jogo, Jailson foi expulso, porém, nada que apagasse o belíssimo gol de bicicleta que fez o atacante. Um gol que por sua beleza, jamais será esquecido por quem esteve presente no P.V.

Para o lugar de Jailson, deve entrar o ultimo atacante contratado pelo Tricolor, o desconhecido Julio Madureira.
Desconhecido ate entrar em campo. Jogando poucos minutos contra Sousa e Confiança, Julio Madureira parece ter agradado o treinador Vica. Julio mostrou ter qualidade, e ter boa colocação na área. Parece ser o mais preparado para a vaga de Jailson, já que o atacante Leandro não fez boas atuações.

Nessa sexta - feira, salvo engano, estão encerradas a temporada para contratações para a Copa do Nordeste, sendo os jogadores contratados até agora, os que serão encarregados de conquistar a Copa do Nordeste para o Tricolor do Pici.

No término de minha analise, acredito que o Fortaleza pecou nas contratações dos meias, e acredito que faltou mais um zagueiro, e mais um atacante.

LOTAR O P.V

Nação Tricolor , chegou a hora de lotar o P.V novamente. Sei que o time está em débito com a torcida, mas a "ressaca" da torcida já está na hora passar. Vamos em busca da classificação para as decisões, vamos empurrar o Fortaleza ao lugar que ele merece, vamos lotar o estádio Presidente Vargas, e mostrar para o mundo inteiro o tamanho de nossa Paixão.

Fortaleza x Santa Cruz, quarta - feira as 21h 15 no P.V, valendo a vaga na Semi - Final da Copa do Nordeste. Eu não vou perder,e você,vai?!

S.T

BOM CARNAVAL