Coluna do Kataóka - Contas de Lúcio Bonfim são aprovadas. ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Coluna do Kataóka - Contas de Lúcio Bonfim são aprovadas.

Postado por Unknown às 22:46:00 quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Vergonha? - Contas da gestão Lúcio Bonfim são aprovadas

Nação tricolor, o momento atual é bom, é de apoiar, mas certas coisas não podem ser deixadas para depois.


Segue abaixo matéria do lance:

Na noite desta terça-feira, o Conselho Deliberativo do Fortaleza realiza reunião extraordinária para apreciar e votar o balanço financeiro do clube referente a julho de 2008 a dezembro de 2009. Três anos depois, o ex-presidente Lúcio de Castro Bomfim Júnior, enfim, terá as contas de sua gestão julgadas pelos conselheiros do clube. Primeiro órgão do clube a analisar as contas, o Conselho Fiscal se posicionou contra a aprovação e ainda aguarda a decisão do Deliberativo.

Eleito vice-presidente do Tricolor para o biênio 2007-2008, Lúcio Bomfim assumiu o clube na metade do segundo ano da gestão - no dia 11 de julho de 2008 - após a saída de Marcello Desidério, que, pressionado, havia renunciado ao cargo. No final desse mesmo ano, candidatou-se presidente e, eleito,  ficou no cargo até o final de 2009. Com a queda da equipe para a Série C, passou o bastão para o então vice Renan Vieira. Como mandatário do Leão, Bomfim conquistou o tricampeonato cearense e foi rebaixado para a Terceira Divisão.

Fora de campo, a gestão foi confusa, polêmica e conturbada. Lúcio Bomfim fechou a maior negociação da história do futebol cearense (a venda do atacante Osvaldo, atualmente no São Paulo, ao Al-Ahli, dos Emirados Árabes) e é acusado de ter fatiado os direitos econômicos de diversos jogadores das categorias de base, mas não conseguiu livrar o Fortaleza das dívidas. O cartola, aliás, teria aumentado os problemas financeiros do clube.. Ex-jogadores do clube entraram com ações trabalhistas na Justiça, e alguns alegam ter recebido cheques sem fundo. T
udo isso será analisado pelo conselho.


O blog Além do campo apresentou a matéria mais aprofundada, confira abaixo o ótimo trabalho de Ribeiro Afonso:

E o resultado?

Contas aprovadas!

Ao longo da semana, irei lembrar outros casos do ex-presidente tricolor.

Amigos, não adianta a gente subir de divisão e fechar os olhos para coisas estranhas que aconteceram e continuam a acontecer no FEC.

Certas coisas, no mínimo devem ser questionadas e apuradas, porque a alienação é alvinegra, e não tricolor.

S.T