EDINHO - O FUTURO DO PICI ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 26 de março de 2013

EDINHO - O FUTURO DO PICI

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 08:22:00 terça-feira, 26 de março de 2013

Baixinho, rápido e habilidoso. Com caracteristicas de craque, assim se define rapidamente o garoto Edinho, que vem se destacando no time do Fortaleza.


Edinho é jogador da base do Fortaleza, e diferentemente de outros jogadores, vem ganhando oportunidades no time profissional. E quem vem apostando no atleta é o treinador Hélio dos Anjos, o mesmo que anos atrás apostou no garoto Osvaldo, que hoje é jogador do São Paulo e da Seleção Brasileira.

Edinho(esq) comemorando um gol na Copa SP de 2013.


Baixinho, rápido e habilidoso. Com características de craque, assim se define rapidamente o garoto Edinho, que vem se destacando no time do Fortaleza.

Edinho é jogador da base do Fortaleza, e diferentemente de outros jogadores, vem ganhando oportunidades no time profissional. E quem vem apostando no atleta é o treinador Hélio dos Anjos, o mesmo que anos atrás apostou no garoto Osvaldo, que hoje é jogador do São Paulo e da Seleção Brasileira.

Edinho demonstrou bom futebol nas categorias de base do Leão e teve uma ótima participação na Copa SP desse ano, e desde então chamou a atenção da Torcida Tricolor, que cobra muito a utilização de jogadores da base no elenco profissional. A Torcida não queria que acontecesse o mesmo que aconteceu com jogadores como Eduardo e Canga, que saíram do Fortaleza praticamente sem chances no time.

Edinho tem apenas 18 anos, e não seria justo jogar toda a responsabilidade nas costas de um garoto. Hélio dos Anjos sabia disso, e foi colocando a jovem promessa aos poucos.

Na 1ªoportunidade, Edinho entrou no  2ºtempo contra o Guarany de Sobral no Pici. Mostrando habilidade, ousadia e velocidade, o garoto impressionou a todos, com boas jogadas e principalmente personalidade.

Não demorou muito, e 3 jogos depois Edinho já ganhava oportunidade como titular. Um garoto vindo de Baturité , com apenas 18 anos, poucas partidas como profissional, ganharia a chance de ser titular pela 1ºvez logo na Arena Castelão, o 1º Estádio da Copa do Mundo 2014.

E Foi então que veio o 1ºgol...e acredite se quiser, o garoto de apenas 1,58 de altura, fez o seu primeiro gol de cabeça, buscando a melhor colocação entre os zagueiros, e cabeceando sem marcação. Um gol de gigante, um gol de quem é diferenciado.

Edinho tem tudo para comandar o Fortaleza esse ano, claro que contando com jogadores de qualidade ao seu lado, e fazer o ano de 2013, o ano do surgimento de um novo craque no Pici.

Não sei se estou animado mais do que deveria, mais Edinho me lembra muito o começo de outros 2 jogadores que vinheram do  interior, Clodoaldo e Osvaldo.

Espero que Edinho possa ajudar muito ao Fortaleza, espero que tenha tanto sucesso na carreira quanto está tendo Osvaldo, ate certo ponto teve Clodoaldo.

É ISSO AE EDINHO, A NAÇÃO TRICOLOR ESTÁ COM VOCÊ, VAI PRA CIMA DELES GAROTO!!


Abaixo vou colocar alguns jogadores que passaram pela base do FEC, e onde estão jogando atualmente:

OSVALDO - SÃO PAULO / SELEÇÃO BRASILEIRA

ARI - SPARTAK MOSCOU

AMARAL - CARACAS - VEN

DOUGLAS - VITÓRIA

CANGA - ABC (SALGUEIRO)

ADAILTON - ITUANO