ESSA TORCIDA É FANTASTICA ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 12 de março de 2013

ESSA TORCIDA É FANTASTICA

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 10:22:00 terça-feira, 12 de março de 2013
Segunda - feira, 20 h 15, depois de uma eliminação para o Campinense na Copa do Nordeste e uma semana bastante turbulenta, o Fortaleza iria fazer a sua estréia em casa no Campeonato Cearense. O Jogo era contra o Ferroviário, um clássico que não empolgava a bastante tempo...
Segunda - feira, 20 h 15, depois de uma eliminação para o Campinense na Copa do Nordeste e uma semana bastante turbulenta, o Fortaleza iria fazer a sua estréia em casa no Campeonato Cearense. O Jogo era contra o Ferroviário, um clássico que não empolgava a bastante tempo.

A Expectativa de público era baixa, tinha gente dizendo que não passava de 2.000 pessoas, até por que o Fortaleza vinha da segunda decepção seguida em menos de 5 meses.

O Ferroviário era o destaque do campeonato, tem o artilheiro do Brasil, e alguns diziam que sua torcida seria maior...pura ilusão, pois a torcida do Fortaleza aprendeu a não abandonar o time, aprendeu a ser Fiel, aprendeu que precisava estar ali sempre, seja nas vitórias ou nas derrotas. Quase 9 mil torcedores saíram de casa na segunda a noite, para acompanhar mais um jogo do Leão. É bem verdade, que a torcida Coral também fez o seu papel, e lotou o espaço destinado aos visitantes, mais a maioria esmagadora vestia o manto vermelho, azul e branco.

O Jogo foi bom, o Fortaleza começou atacando muito, e perdendo uma chance inacreditável com Jailson, que em noite ruim, perderia mais 2 gols "feitos". Logo depois o volante Lucas arriscou de fora da área, e fez um golaço, colocando o Tricolor de Aço na frente do placar. Depois do gol o Ferroviário começou a gostar do jogo, e com um meio de campo rápido comandado por Leandro, começou a tomar conta da partida. Porem, a principal arma de ataque do Peixe foi anulada pela zaga Tricolor, pois a dupla de zaga Fabrício e Gabriel não perderam uma jogada sequer para o atacante Giancarlos.

No começo do 2 º tempo, Hélio dos Anjos colocou Carlos Magno no lugar de João Henrique, figura apagada na 1ª etapa. Estratégia que foi por água a baixo, pois com apenas 5 minutos da etapa final, o volante Esley levou o 2º amarelo, e foi expulso da partida. Para recompor a proteção da zaga, Hélio dos Anjos sacou Carlos Magno, e colocou o volante Everton em campo.

Na reta final o que se viu foi ataque contra defesa, o Ferroviário pecou muito na criação, e só chegava na jogada aérea, mas que pouco assustava o goleiro João Carlos. O Juiz resolveu aparecer também no 2º tempo, e expulsou o treinador Hélio dos Anjos depois que o treinador reclamou de falta violenta em Assisinho, jogada em que o juiz mandou o jogo seguir. No final, ganhando de 1 a 0 e com um jogador a menos, o Tricolor começou a administrar a partida, e Assisinho prendeu muito bem a bola no ataque.

O Fortaleza não jogou bem, mas mostrou que está com mais vontade, com mais raça e com alguma contratações tem tudo para está no caminho certo.

O Próximo jogo será na quinta, as 20 h 15 contra o Guarany, no Estádio Alcides Santos. No domingo a partida sera contra o seu maior rival no Castelão.