Hélio dos Anjos: em busca de um padrão ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 9 de março de 2013

Hélio dos Anjos: em busca de um padrão

Postado por Unknown às 09:05:00 sábado, 9 de março de 2013
Hélio dos Anjos assume Fortaleza com a missão de ganhar o Estadual e subir o time da Série C para a B do Brasileiro. O técnico Hélio dos Anjos já começou a trabalhar no Fortaleza. Ainda não foi comandando treino, o que ocorrerá hoje pela manhã, junto com o time que venceu o Icasa por 2 a 0, na estreia do time no Estadual.



Seu primeiro dia de trabalho foi de reunião e planejamento. Só hoje é que ele conversa com o grupo, dando o pontapé inicial para montar uma identidade do time em 2013. A meta do novo treinador é dar um padrão de jogo ao Leão.

Treinador foi apresentado pelo presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, e disse que, em qualquer competição, o Leão vai ter de entrar para ganhar. Hélio confessou estar ´doido´ para dirigir o Tricolor no estádio Castelão

Nas três vezes anteriores em que assumiu o Fortaleza, Hélio recebeu o calor da torcida, que encheu as arquibancadas do Estádio Alcides Santos para lhe dar as boas vindas, mas ontem, Dos Anjos teve de se contentar apenas com os funcionários e a imprensa, visto que a torcida não teve acesso ao estádio.

Sobrevivência

Hélio dos Anjos visitou as instalações do clube, ao lado do seu assessor e filho, Guilherme dos Anjos, e aprovou o crescimento da agremiação na parte de estrutura. "Por tudo o que o Fortaleza já fez na sua parte de estrutura, ele subir para a Série B é questão de sobrevivência. É impossível manter tudo isso aqui com o time na Série C", reconheceu.

"E pela grandeza do Fortaleza, o clube não merece estar na posição que está", disse, para emendar em seguida: "É minha obrigação pessoal levar esse time para a Série B. Eu tenho condições para isso, porque sou um profissional, mas, para o meu currículo, esse feito será muito mais importante do que qualquer prêmio", comentou Hélio.

Apoio

O novo treinador disse que, ainda em São Paulo, onde reside, já ficou satisfeito ao ver nas redes sociais um grande apoio da torcida, que aprovou a sua vinda. "Isso gratifica muito a gente. O apoio da torcida, você chegar aqui e reencontrar pessoas que sempre lhe apoiaram. Isso é muito importante", completou.

Esquema tático

Em relação ao sistema tático do time, Hélio não quis confirmar qualquer opção. "Eu poderia aderir à modernidade da Europa e jogar com duas linhas de quatro, mas já fui informado de que temos dois jogadores a menos para implantar esse sistema.

Se vai ser 3-5-2 ou 4-4-2, nós teremos de decidir, após analisar o elenco. Eu estou ouvindo todas as pessoas do clube, pois, de repente, fica alguma coisa de positivo que você pode aproveitar", acrescentou.

Sobre a partida desta segunda-feira, 11, às 20h15, no Presidente Vargas (PV), diante do Ferroviário, pela segunda rodada da segunda fase do Cearense, Hélio ressaltou a importância do Clássico das Cores.

"Vou dizer a eles (os jogadores) de que é uma decisão. Se vencermos, vamos diminuir a vantagem do ponto adicional que eles ganharam, por méritos, mas não contra nós", revelou o novo treinador.

O time titular só será definido hoje pela manhã.

via DIÁRIO DO NORDESTE