SE NÃO TIVESSEMOS MUDADO TANTO... ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 4 de abril de 2013

SE NÃO TIVESSEMOS MUDADO TANTO...

Postado por Ricatdo Tavares jor90 às 20:39:00 quinta-feira, 4 de abril de 2013

Começamos mais um ano, e mais uma vez o assunto no Pici é colocar a diretoria para fora.
Isso não é particularidade de nossa torcida, todo futebolista sabe que quando a coisa vai mal, a culpa cai sempre na diretoria. E até certo ponto essa conclusão é justa, pois sabemos que a diretoria é quem contrata jogadores e comissão técnica. Mas será que só a diretoria é a culpada?!
Nesse post , quero falar da situação do nosso FORTALEZA, que no começo dos anos 2000 viveu uma época de ouro, e já no fim da década teve uma queda meteórica, e em 4 anos saiu da Série A para a Série C...

Começamos mais um ano, e mais uma vez o assunto no Pici é colocar a diretoria para fora.
Isso não é particularidade de nossa torcida, todo futebolista sabe que quando a coisa vai mal, a culpa cai sempre na diretoria. E até certo ponto essa conclusão é justa, pois sabemos que a diretoria é quem contrata jogadores e comissão técnica. Mas será que só a diretoria é a culpada?!
Nesse post , quero falar da situação do nosso FORTALEZA, que no começo dos anos 2000 viveu uma época de ouro, e já no fim da década teve uma queda meteórica, e em 4 anos saiu da Série A para a Série C.
Começo da década, Jorge Mota assume o Fortaleza e conquista o estadual depois de 7 anos (2000) e logo em seguida conquista o Bi- Campeonato (2001),  e no ano de 2002 consegue o acesso para a Série A, campeonato que o Tricolor não disputava desde 93.
Começa 2003, Fortaleza é campeão cearense e Clodoaldo explode no cenário nacional, sendo cotado até para a Seleção Brasileira. No 2º semestre começa o tão esperado Brasileirão, e o Leão é rebaixado na ultima rodada do Campeonato Brasileiro. Jorge Mota começa tudo em 2004, e mais uma vez consegue levar o Leão do Pici para a Série A e depois saiu.
A Parti deste ano começa um carnaval na presidência do Leão. O Sucessor de Jorge Mota foi Cleiton Veras, que ficou pouco tempo no Leão.
Em 2005, Ribamar surge frente do Leão, passeou no estadual, e conseguiu manter o Tricolor na Série A, fazendo que o time quase se classifique para a Copa Sul – Americana.
Começa 2006, e Ribamar monta uma verdade máquina Tricolor, tendo em seu elenco jogadores com Galeano, Igor, Preto Casagrande, Velber, Maurilo, Rinaldo, Finazzi, entre outros. O Fortaleza começava arrasando os adversários, e goleando os seus rivais em todos os jogos, sendo contra o Ceará 6 a 3 e 4 a 0, e contra o Ferroviário 6 a 2 e 4 a 0.
Mas ai aconteceu o que NINGUEM esperava, e o Fortaleza perdeu o estadual para o Ceará. Foi ai que começou a desmoronar o castelo do grande Ribamar Bezerra.
No Campeonato Brasileiro, o Fortaleza foi rebaixado para a 2º Divisão, o que culminou na execução de Ribamar por parte de alguns torcedores, e mesmo com o ano sem resultados, Ribamar Bezerra começava a levantar o C.T do Fortaleza, o que para muitos era impossível.
E Foi depois daí que o Fortaleza não se encontrou mais...
De 2007 para cá passaram pela presidência do maior do estado: Marcello Desidério, Lúcio Bomfim, Renan Viera, Paulo Artur, Osmar Baquit.
Marcello Desidério conquistou o BI – Campeonato de 2007/2008, terminado a Série B de 2007 em 5º lugar, onde subiam 4 times.
2009 começou com Lucio Bomfim na direção, e o FORTALEZA conquistou o Tri – campeonato estadual perante o seu maior rival. O Desastre veio na Série C, onde com um time considerando bom, caiu de divisão.
Em 2010 assume Renan Vieira, começando o pior ano do FEC dos últimos tempos, pois lutaria pelo inédito Tetra Campeonato disputando a 3ºdivisão, contra seu rival, que estava na Série A.
Renan Vieira entrava na história, e se tornava o 1ºPresidente tetra – campeão.
Em 2011, depois de mais um pedido da torcida, Renan saia do Fortaleza, assumia Osmar Baquit.
3 anos se passaram, e hoje Baquit é massacrado...
Em 7 anos, o FORTALEZA teve 5 presidentes, sendo que 3 deles conquistaram pelo menos 1 estadual para a nossa história.
Não quero defender o Baquit, essa diretoria ainda não ganhou nada, e a cada dia consegue se superar negativamente, mas será que a culpa é só dela?!
Será que se tivéssemos pelo menos 10mil sócios não ajudaríamos mais?!
Será que menos de 5mil sócios para uma torcida exigente como a nossa é muito?!
Será que os torcedores que pedem Clodoaldo, Luis Carlos, que brincaram com a cara do FEC ajudam?!
Será que quando Ribamar Bezerra construiu o C.T do FEC não era a hora da torcida chegar junto?!
Será que se não mudássemos tanto no começo, seria necessário mudar agora?!
Será que NENHUM presidente que passou pelo FEC desde 2002 não presta?!
Não sou o dono da razão, mas acho que também somos culpados nessa história

S.T