Curiosidades: Escudo, Hino e Mascote #1 ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Curiosidades: Escudo, Hino e Mascote #1

Postado por Bora Leão às 13:06:00 quinta-feira, 30 de julho de 2015
Falaaaaa Nação Tricolor, tudo beleza? Hoje vou trazer algumas curiosidades que todos nós que fazemos parte da melhor, maior e maior de novo Torcida do Estado, o estado qual nome vocês já sa(lanterna)bem :) 
.






Escudo:

Nos seus quase 100 anos de existência(100 anos :0) o escudo do nosso amado Fortaleza, passou por varias modificações durante o tempo para chegar ao modelo que estamos acostumados hoje. Com o passar do tempo (Ganhando bastantes títulos) as estrelas foram sendo acrescentadas em nosso brasão!

E o que cada uma estrela significa? Hoje elas significam as acima DOIS TITULOS dos torneios NORTE-NORDESTE(1946 e 1970). Já as outras quatro de abaixo, são pelos campeonatos de 2007/08/09/10 do campeonato cearense, o de 2010 mais conhecido como FABIANO. Hahahahaha

Hino: 

Nosso hino foi criado pelo mito Jackson de Carvalho (que P#$%@ onde ele tava com a cabeça para pensar em uma poesia magnífica desse jeito!), além desse mito compor o hino, também fez várias marchinhas em prol do nosso LEÃO! E detalhe, vocês acreditam que essa poesia já foi regravada por Chico Buarque? Tudo é doido, negorrei! Quase choro! (Agora só falta o Wesley Safadão)


Mascote: 
“Juba juba pam pam pam”. 

Isso mesmo, nosso mascote hoje se chama juba, ele(mascote Leão) foi criado através do ex-dirigente do Leão, Silvio Carlos, com ajuda do Vicente Alencar, lá pela Era dos Dinossauros(não levem a serio isso, desculpem), mas foi na década de 60.

Mas por que um Leão? Segundo meus estudos contemporâneos em grandes livros da Historia do Brasil que levou muito tempo para fazer esse post(20min), foi pelo fato da garra dos jogadores em campo, toda sua força e tradição. Foi daí que nosso Leão começou a ser chamado de Leão!

É isso ai, Tricolores, se gostaram desse post, compartilhem! Se não, compartilhem do mesmo jeito! E não esqueça de comentar! 

Reflexão do dia: "A sempre uma luz no fim do túnel" Versículo 47'  












É isso ai! Ures Fuak hahahahahaha













Marcos Matheus
Instagram: @marcosmatheuss