Encerrado o primeiro turno da Série C ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Encerrado o primeiro turno da Série C

Postado por Bora Leão às 16:45:00 segunda-feira, 27 de julho de 2015
 Com o empate por 2 a 2 com o Águia no último sábado, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá/PA, pela nona rodada da Série C, o Fortaleza chegou a 20 pontos e fechou o primeiro turno da fase classificatória da competição nacional com a melhor campanha geral entre os 20 times participantes.
Líder do Grupo A, o Tricolor obteve seis vitórias, dois empates e uma derrota nos jogos de ida do Campeonato Brasileiro. O desempenho positivo da equipe é aprovado pelo técnico Marcelo Chamusca, que destaca o bom aproveitamento de pontos - 20 de 27 disputados - e almeja manter o rendimento no returno. 

"Temos que manter a performance e o aproveitamento de pontos. Acabamos como líderes e mantivemos uma distância interessante para o quinto colocado. Fizemos 20 e, se mantivermos a performance, faremos 40. No ano passado, fizemos 35. Houve erros, sim, claro, mas, no somatório geral, o Fortaleza fez uma primeira fase muito boa. Tiveram muito mais pontos positivos a ressaltar, até por termos sido capacitados e competentes para chegar a essa pontuação", disse o treinador, em entrevista coletiva após o empate em Marabá. 

Os jogos do Leão no primeiro turno:
• Icasa 0 x 2 Fortaleza
• Fortaleza 3 x 2 Vila Nova
• Cuiabá 1 x 3 Fortaleza
• Fortaleza 1 x 1 ASA
• Salgueiro 0 x 1 Fortaleza
• Fortaleza 1 x 0 América-RN
• Confiança 1 x 0 Fortaleza
• Fortaleza 3 x 0 Botafogo-PB
• Águia 2 x 2 Fortaleza 

"Se eu falar que tá ruim fazer 20 pontos em nove jogos, ser o líder da competição e estar a oito pontos do quinto, tem que me prender com algema porque eu estou louco. Tenho que ir para o sanatório com camisa de força. Temos muito mais vitórias do que empates e só uma derrota na competição. Então, não posso dizer que está mal. A minha análise da primeira fase é extremamente positiva. Conquistamos um bom número de pontos, estamos em uma condição boa para começar a segunda fase e temos um time bem encaixado", afirmou. 

Na primeira colocação da chave desde a primeira rodada, o Leão quer transformar a consolidação no G-4 em classificação para as quartas de final da Série C no decorrer dos jogos de volta. A distância para o Confiança, atual quinto colocado, é de oito pontos. 

"Sempre deixei muito claro que os objetivos do Fortaleza são colocar uma distância boa para o quinto colocado, para não ficar jogando as últimas rodadas sob pressão para classificar, classificar em primeiro ou segundo, para ter a possibilidade de fazer o segundo jogo em casa, e, no momento propício, pensar na fase decisiva da competição. Mas cada preocupação a seu tempo. Agora temos que manter a nossa performance. No sábado começa uma nova batalha, em casa, com a presença do nosso torcedor, dentro da nossa atmosfera de jogo, em um campo com as dimensões normais, para que a gente faça um jogo com uma performance melhor", explicou Marcelo Chamusca. 

O Fortaleza abre o segundo turno da primeira fase da competição nacional diante do Icasa, no próximo sábado, às 16h, na Arena Castelão, em partida válida pela 10ª rodada. 

Site Oficial
Assessoria de Comunicação do Fortaleza Esporte Clube
Afonso Ribeiro e Raíssa Feijó