Recordar é viver: Fortaleza e Icasa em 2007 ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Recordar é viver: Fortaleza e Icasa em 2007

Postado por Unknown às 21:54:00 sexta-feira, 31 de julho de 2015

Amanhã, às 16 horas, Fortaleza e Icasa abrem o primeiro jogo do returno da Série C, na Arena Castelão. Em situações distintas -O Leão tem o melhor ataque do campeonato e é líder, e o Verdão tem a pior defesa e está em último colocado do grupo A-, as duas equipes marcaram um confronto histórico na final do Estadual de 2007. 





Já faz oito anos que a nação tricolor viveu a grande emoção de ver o Leão começar uma conquista de quatro títulos cearense seguidos, e foi no Campeonato Cearense de 2007, contra o Icasa, que partiu o primeiro triunfo.

Na época, o Fortaleza terminou a primeira fase sendo líder com 38 pontos e o Verdão em segundo colocado com 37. O primeiro tinha a melhor defesa da competição e o segundo, o melhor ataque (situação bem diferente a qual os dois vivem hoje)

No primeiro jogo da final, saiu com um empate de 2x2, gols de Raulen e Rogerinho pelo Tricolor do Pici e Isac e Serginho pelo Verdão. Já o segundo, o qual é mais importante, saiu por 1x0 com um golaço do mito Rinaldo aos 17 minutos do segundo tempo. O atacante deu uma arrancada do meio de campo até a grande área, driblando o zagueiro e depois acertando um chute no gol para fazer a alegria dos  tricolores naquela tarde. Além disso, Getúlio Vargas fez uma atuação impecável na partida, tornando um dos destaques da grande final. Com isso, o Fortaleza levou o Cearense de 2007.


Fortaleza conquista o primeiro triunfo do tetracampeonato

O time titular do Leão naquela época foi: Getúlio Vargas, Ari (Raulen),  César,  Preto e Aldivan; Dude (Válter), Léo (Ígor), Simão, Rogerinho (Ricardinho); Adriano Chuva  (Cleiton), Rinaldo.
Treinador: Paulo Bonamigo
 
Icasa: Fernando; Chiquinho (Roberto), Lopes, Lúcio e Marcelo; Marcinho, Jonas, Vanderley (Cristovão) e Daniel Sobralense; Ciel e Isac (Maurilio).
Treinador: Flávio Araújo

Público Total: 57.940

Thaís Pontes