Análise: Arbitragem de ASA x Fortaleza ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 22 de agosto de 2015

Análise: Arbitragem de ASA x Fortaleza

Postado por Luca Laprovitera às 18:08:00 sábado, 22 de agosto de 2015



Tenho muito a criticar hoje. Desde o time que entrou em campo pelo Fortaleza, as substituições de Chamusca e até mesmo algumas atuações individuais, mas sem dúvidas o trio de arbitragem desse ASA 1x0 Fortaleza foi de longe o mais lamentável da partida.

As dúvidas começaram quando um bandeira de Alagoas, estado do ASA foi escalado, no histórico recente, esse tipo de atividade vem gerando polêmico, precisamos nem lembrar o Corinthians e Sport pela Série A, certo? Foi logo esse bandeirinha, o alagoano que anulou um gol muito legal do Fortaleza ainda no 1º tempo.

O árbitro 'caseiro', não marcou diversas faltas, não deu um cartão sequer para o ASA, nenhum e olha que vários poderiam ter sido dados. O único cartão do jogo (e merecido por sinal) foi o de Pio para o Fortaleza. Depois deu sem necessidade 5 minutos de acréscimos ou na leitura mais fácil: "Até marcar" e foi assim que se fez, 49 do segundo tempo, depois de não marcar falta clara em Lúcio Maranhão e depois ainda se aproveitar da bobeira de Adalberto ao meter a mão na bola, não podia ter desfeito pior. O Fortaleza foi muito mal, não podemos negar isso, Pio péssimo, Éverton claramente fora de forma, Daniel Sobralense me parece estar até mais 'cheinho', o time está claramente cansado, o físico tem que ser revisto, não é normal.

Agora, o empate não seria de todo ruim, a vitória até poderia vir e não seria injusto, a derrota sim foi, e a arbitragem que cobra melhorias realmente tem de ter. Árbitros ruins e despreparados, quero não acreditar, mas depois de hoje, até mal intencionados me parecem ser.

Por Luca Laprovitera