Fortaleza: Vencendo e convencendo ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 29 de agosto de 2015

Fortaleza: Vencendo e convencendo

Postado por Luca Laprovitera às 20:26:00 sábado, 29 de agosto de 2015
Atletas comemoram um dos gols do Leão
(Foto: Ceará Esporte Total)
Com um público modesto e certa desconfiança da torcida, o Fortaleza entrou em campo contra o Salgueiro precisando da vitória para ter de volta o apoio de sua nação e não decepcionou os mais de 10 mil torcedores presentes no Castelão na tarde deste sábado. 

Com uma clara mudança tática, o Fortaleza deixou o 4-2-3-1 usado toda temporada e mudou para um 4-4-2, com Daniel Sobralense e Éverton caindo pelos lados e Maranhão mais perto de Lúcio Maranhão. A mudança trouxe um bom resulto ofensivo e logo aos 11 minutos, Éverton recebe de Maranhão e chuta cruzado abrindo o placar para o Leão. O Salgueiro tentava surpreender, mas parava na frente da zaga tricolor. Aos 27, Éverton bate escanteio, Adalberto faz um porta luz e engana o atacante Anderson Lessa do Salgueiro que marca contra, 2x0 Leão. 

O Fortaleza estava imparável, aos 34 minutos, Daniel Sobralense e Tinga tabelam pela direita, o meia cruza rasteiro e acha Maranhão sozinho para fazer 3x0. Parecia baile, mas não foi, um apagão quase custou a partida. No minuto seguinte a bola sobra para o atacante Cássio do Salgueiro que divide com Thallyson e cai para o juiz marcar um pênalti para lá de contestável. Na cobrança Rogério bate forte no canto direito alto de Ricardo Berna que cai do outro lado, 3x1. O Salgueiro ainda perdeu um lance incrível alá Lúcio Maranhão contra o Coritiba, mas no lance seguinte, a defesa falha e Rogério marca mais um, 3x2 aos 40 minutos.

Aos 43, Éverton cruzou na área, o lateral-esquerdo do Salgueiro Daniel tirou mal e Auremir acertou um balaço fechando o placar do jogo ainda no primeiro tempo, 4x2. No segundo tempo, poucas chances e futebol moroso que acende dois últimos alertas. A demora em Marcelo Chamusca em trocar suas peças e o preparo físico da equipe, que perdeu Éverton que sentiu a virilha, Thallyson que sentiu depois de uma dividida e Corrêa que sentiu ao fim do jogo, com os dois primeiros sendo substituídos. Daniel Sobralense e Maranhão, claramente cansados ainda na metade do segundo tempo, que levanta o questionamento do trabalho durante a semana com esses jogadores. Ao fim do jogo, vitória por 4x2 e a liderança até pelo menos amanhã. O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (06/09) para enfrentar o América de Natal na Arena das Dunas, às 19 horas, com transmissão do Bora Leão. 

Ficha Técnica:
FOR: Ricardo Berna; Tinga, Lima, Adalberto e Thallyson (Radar), Corrêa, Auremir, Daniel Sobralense e Éverton (Thiago Azulão); Lúcio Maranhão e Maranhão (Romarinho). Téc: Marcelo Chamusca.
SAL: Luciano; Marcos Tamandaré (Fágner), Ranieri, Rogério e Daniel; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Anderson Paraíba (Piauí) e Paulinho Mossoró (Toty); Anderson Lessa e Cássio. Téc: Sérgio China.

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Armando Lopes de Sousa (CE)
Gols: Éverton 11/1ºT, Anderson Lessa (contra) 27/1ºT, Maranhão 34/1ºT e Auremir 43/1ºT (FOR); Rogério 36 e 40/1ºT (SAL).
Cartões Amarelos: Ricardo Berna, Thallyson e Lúcio Maranhão (FOR); Marcos Tamandaré, Rogério e Moreilândia (SAL).
Público pagante: 9.791
Não pagante: 907
Público total: 10.704
Renda: R$ 125.303,00


Confira os gols:



Por Luca Laprovitera