PRÉ-JOGO: ASA-AL X FORTALEZA ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

PRÉ-JOGO: ASA-AL X FORTALEZA

Postado por Luca Laprovitera às 17:37:00 sexta-feira, 21 de agosto de 2015
Foto: Minuto Esportes (AL)

Fortaleza e ASA tem dois dos melhores aproveitamentos da temporada, enquanto o Leão do Pici tem incríveis 68% de aproveitamento na temporada, conquistando 25 vitórias, empatando 11 e perdendo 6 vezes nas 42 partidas feitas no ano. A equipe alagoano também tem um bom aproveitamento, chegando a 60% em 2015. Foram 17 vitórias, 16 empates e apenas 4 derrotas na temporada, duas delas nas últimas quatro partida da Série C. No primeiro turno, o ASA segurou o tricolor no Castelão em bom 1x1. Porém, no último confronto entre as equipes em Arapiraca, a vitória foi tricolor por 3x1, com gols de Edinho e Robert duas vezes, com Wanderson que havia aberto o placar para a equipe alvinegra. O jogo valeu pela 9ª rodada da Série C do ano passado. 

ASA
Ex-técnico do Fortaleza e hoje no ASA,
Vica faz mistério (Foto: GloboEsporte/AL)

Mesmo retornos importantes, como o do meia Didira, o técnico Vica mantém mistério sobre a equipe que enfrentará o Leão em campo nesse sábado. A preocupação é grande no interior alagoano. O time que até algumas semanas atrás só havia perdido para o CRB na semifinal do alagoano e para o Palmeiras pela Copa do Brasil, saiu de uma posição de conforto no Grupo A, viu Fortaleza e Vila Nova-GO dispararem, América-RN ultrapassá-lo e agora vê Salgueiro-PE, Botafogo-PB e Confiança-SE tentarem uma aproximação na tabela. Com dúvidas no time, Vica treinou nos últimos dias a equipe no 4-5-1, com Valdanes ao lado de Didira e Uéderson no ataque. Só que o treinador pode fazer mudanças, Alex Henrique pode entrar no lugar de Valdanes ou até ir com dois atacantes, escalando Éverton na frente. 
Com isso, ele tenta manter o bom retrospecto do clube jogando no Fumeirão. Em cinco partidas até agora, são quatro vitórias e apenas um empate contra o Botafogo-PB na estréia frente a sua torcida.

FORTALEZA
Treino recreativo no hotel em Arapiraca.
(Foto: Assessoria do Fortaleza)
Apesar dos resultados positivos contra Icasa e Cuiabá-MT em casa, o empate satisfatório contra o Vila Nova-GO fora de casa, a queda de rendimento do tricolor vem sendo evidente. Pio já não vem rendendo o esperado e deve perder a vaga para Éverton, que ainda está entrando em ritmo de jogo depois de mais de três meses fora por conta de uma contusão no ombro na decisão do estadual. Daniel Sobralense volta ao time titular e Ricardo Jesus deve ser novamente o 9 da equipe. 

Outra novidade está no gol. Ricardo Berna deve voltar a vestir a camisa 1 do tricolor e Erivélton volta para o banco. O time realizou um treino tático e chegou às 14:30 dessa sexta-feira (21) em Arapiraca para enfrentar o ASA amanhã. Romarinho que voltou a jogar depois de seis meses fora dos campos não foi relacionado e se juntará aos goleiros Deola e Max Walef, o lateral-direito Hudson, o lateral-esquerdo Bruno, o meia Laertes e o atacante João Pedro na equipe que participará na Copa Fares Lopes desse ano. 

FICHA TÉCNICA



Téc: Vica                                                                                       Téc: Marcelo Chamusca

Local: Estádio Fumeirão, Arapiraca (AL)
Data: 22/08/2015
Hora: 16:00
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)

Por Luca Laprovitera