PRÉ-JOGO: FORTALEZA X SALGUEIRO-PE ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

PRÉ-JOGO: FORTALEZA X SALGUEIRO-PE

Postado por Luca Laprovitera às 15:49:00 sexta-feira, 28 de agosto de 2015
Autor do gol no primeiro jogo Pio desfalca Leão
por conta de uma suspensão. (Foto: Futebol Interior)
Buscando afirmação o Fortaleza enfrenta o Salgueiro na tarde desse sábado (29/08) no Estádio Castelão. Depois de perder a liderança do Grupo A pela primeira vez desde 1 ª rodada da Série C de 2014 (isso mesmo, 2014), o Tricolor de Aço enfrenta um velho freguês. Desde o primeiro confronto das equipes em 2012, foram cinco jogos, quatro vitórias do Leão e um empate. 

Atualmente na 7ª posição do Grupo A, o Salgueiro que vem de doloroso empate em casa por 1x1 contra o América de Natal procura se aproximar do G-4 que tem como 4º colocado, justamente o América com 21 pontos. Com 18 pontos, o Salgueiro ainda vê Confiança-SE (18) e Botafogo-PB (19) em sua frente, e a partida contra o Fortaleza é decisiva, afinal os três confrontos restantes do "Carcará" fora de casa serão contra três equipes do G-4 (Fortaleza, ASA-AL e Vila Nova-GO). O Leão que perdeu a liderança pro Vila Nova-GO já não agrada a algumas partidas, que preocupa a torcida, mas a promoção nos ingressos com mulher pagando meia deve levar um bom e confiante público para o Castelão.

FORTALEZA
Treino dessa sexta-feira no Pici (Foto: Fortalezaec.net)
Com os desfalques do meia Pio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e de Ricardo Jesus que sofreu um estiramento colateral medial de grau 2 no joelho direito e ficará desse e de mais três ou quatro partidas até o fim da Primeira Fase. Com Romarinho e João Pedro revezando entre o time principal e o Sub-22 que joga a Copa Fares Lopes, Lúcio Maranhão é a única opção fixa para o ataque.

Chamusca inicial a semana treinando no 4-4-2, com Daniel Sobralense e Maranhão no meio-campo, Lúcio Maranhão e Ricardo Jesus no ataque. Com a contusão do atacante recém-chegado, o treinador deve manter o esquema que vem acontecendo durante toda temporada, o 4-2-3-1 com apenas Lúcio Maranhão na frente e Éverton indo para o time titular.


SALGUEIRO


Sem desfalques, o técnico Sérgio China quer acabar com o retrospecto ruim contra o Fortaleza e foca no emocional depois do tropeço em casa contra o América de Natal. A aposta de gols está no atacante Anderson Lessa, artilheiro do time na Série C com 4 gols. O time também conta com quatro jogadores pendurados (Marcos Tamandaré, Ranieri, Daniel e Rodolfo Potiguar).

O time foca agora nos jogos restantes e na possibilidade de classificação: "Se a gente pensar só em se manter na Série C, corremos o risco de não ficar. O nosso objetivo é esse que passei para os atletas, que são 15 pontos que estão em jogo, cinco jogos, e temos que tentar buscar esses 15 pontos ou o maior número possível. O Salgueiro é uma equipe que apesar de suas limitações financeiras, dificuldades, um grupo reduzido, mas é um grupo que desde o início sempre buscou a melhor classificação possível e não é neste momento que a gente vai desistir" - Garante o técnico Sérgio China. 

HISTÓRICO DE PARTIDAS
Série C de 2012 - Fortaleza 2x1 Salgueiro. Gols: Waldison e Jaílson (FOR); Marciano (SAL).
Série C de 2012 - Salgueiro 0x0 Fortaleza.
Série C de 2014 - Salgueiro 0x1 Fortaleza. Gol: Robert.
Série C de 2014 - Fortaleza 2x0 Salgueiro. Gols: Robert e Marcelinho Paraíba.
Série C de 2015 - Salgueiro 0x1 Fortaleza. Gol: Pio

FICHA TÉCNICA
Técnico: Marcelo Chamusca                                        Téc: Sérgio China

Local: Estádio Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 29/08/2015
Hora: 16:00
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Armando Lopes de Sousa (CE)

Por Luca Laprovitera