10 motivos para lotar o Castelão ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 29 de setembro de 2015

10 motivos para lotar o Castelão

Postado por Luca Laprovitera às 18:15:00 terça-feira, 29 de setembro de 2015
Foto: Marília Camelo/Diário do Nordeste
Vejo muita gente reclamando do ingresso, alguns dizem que o preço está salgado, outros reclamam que não tem promoção (porque quando teve não foram), outros reclamam da violência, da falta de cerveja, parece que tem gente que tem medo de dizer: "sou modista, não vou". Mas a gente não, a gente te dá 10 motivos, isso mesmo, 10 motivos para lotar o Castelão no dia 17 de Outubro contra o Brasil de Pelotas e empurrar o time de volta para a Série B.

1-É decisão
Quer motivo maior do que esse? É a principal decisão do ano pro clube e que pode definir todo um futuro desse time. Vale vaga na Série B, a chance de finalmente acabar com esse carma maldito da Terceira Divisão.

2-Jogo aberto
Apesar de ter perdido Leandrão para o Vasco, o Brasil de Pelotas tem junto com Portuguesa, Juventude e o nosso Fortaleza o melhor ataque da Série C, com 30 gols. Ou seja, os clubes que mais marcaram gols na competição estarão em campo.

3-Faltam poucos jogos no ano
A não ser que você seja que nem a gente e vá para os jogos da Fares Lopes (os que somos visitantes), teremos no máximo apenas três partidas do Leão no ano. Então, teremos poucas oportunidades de ver nosso querido clube em campo.

4-Reforços
Adriano Martins e Ricardo Jesus chegaram a pouco tempo, mal jogaram e não tiveram uma atuação completa até agora. Pode ser nesse jogo que finalmente podem mostrar a que vieram. Outro motivo é Jean Mota, que apesar da atuação discreta contra o Ferroviário na Fares Lopes, vem chamando atenção nos treinos.

5-Apoiar o elenco
Afinal eles também precisam da gente, não é? Cantando, vibrando e mostrando todo nosso apoio pelo objetivo. Eles necessitam dessa força para saberem que uma nação inteira estará com eles.

6-O recorde de público
Ano passado, o recorde de público do novo Castelão era nosso. Foram 62.525 pessoas para ver o pesadelo contra o Macaé na Série C do ano passado. Só que na final da Copa do Nordeste os 63.399 torcedores que viram Ceará e Bahia tomaram nosso posto, e não podemos deixar o recorde com nosso maior rival, não é mesmo? Se o estádio cabe 63.903 pessoas, tem uns espaços aí para tomar e levar o recorde de volta para gente.

7-Contas a pagar
Temos um elenco a pagar, contas a serem deixadas em dia até Dezembro, além do famoso "bicho" para motivar o elenco. Fora isso, temos de lembrar que em 2016, só temos três jogos de renda garantida até Maio, ou seja, serão cinco meses apenas de patrocínio e como todos sabem, nunca foi o suficiente para um clube como o Fortaleza para se manter, quanto mais no Estadual de portões fechados.

8-Presente de aniversário do clube
No dia seguinte ao jogo, o Fortaleza irá comemorar 97 anos de glórias. Então para que presente mais bonito do que um acesso com estádio lotado e festa da torcida? Difícil, hein? Seria um presentão pro clube.

9-Horário
Sei que muitos trabalham no sábado à tarde, mas o horário não é ruim. Dá para ir ao estádio, não pegar um sol forte, sair no início da noite e ainda curtir a família, a balada, namorada (o), porque você terá a noite inteira disso. Já eu? Pouco importa, estarei bêbado independente do resultado, espero que de alegria.

10-É o Fortaleza jogando
Poxa, quer motivação maior do que essa? Então tu é chato pra caramba, cara! É o Leão, nosso time e amor incontestável, vê-lo em campo já é suficiente para mim e estarei lá, esperando todos vocês no dia 17, rumo ao acesso.

Por Luca Laprovitera