10 motivos para não comprar de cambista ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

10 motivos para não comprar de cambista

Postado por Luca Laprovitera às 18:30:00 quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Desde que eu me entendo por gente cambistas são um problema nos estádios. Não vou mentir, já comprei deles, muitas vezes por falta de opção que é acarretada justamente pelos mesmos. O torcedor madruga na fila, outros esperam um dia ou dois por falta de dinheiro e quando vê não tem mais meia, não tem ingresso, mas o cambista está lá, com 50 ingressos na mão, meia, inteira, tudo a vontade e o torcedor de verdade terá que pagar um valor bem superior para ver o Fortaleza em ação. O Bora Leão é completamente contra e dá 10 motivos para não comprar de cambista.

1-O dinheiro não vai pro Fortaleza
O dinheiro do ingresso é do Leão, mas aquele extra vai para o bolso do espertão que se aproveita de um esquema para conseguir diversas entradas e revendê-las a preços absurdos, tirando vantagem do torcedor.

2-É crime
Sim, revender ingressos pelo preço acima do estipulado é crime e está previsto na lei 1521/51 (clique aqui).

3-Você se faz de trouxa
Sim, pagar mais caro por um produto que tem um preço definido é fazer a gente de trouxa. Eu já fui trouxa, você já foi trouxa, nossas mães já foram trouxas e os cambistas fazem todo mundo de trouxa.

4-Ele toma um lugar do torcedor
A maioria dos cambistas nunca vende todos os ingressos porque nem todo mundo tem coragem de pagar o que ele pede. Então, o ingresso fica na mão dele e o torcedor que quer ir apoiar o time não pode. 

5-É caro
Acho isso bem consistente. Eles nunca vendem por preços aceitáveis, se aproveitam da procura e colocam os preços nas alturas. Já vi cambista pedindo 100 reais em meia de arquibancada. 

6-Não incentivar
Não podemos incentivar essas atividades. O clube perde, o torcedor perde, o espetáculo perde. Ao ver um ato de cambismo, denuncie!

7-Mais ingressos
Sem cambismo, mais ingressos ficam a disposição pelo preço correto. Nada de meia ao dobro do preço e nem inteira custando um carro.

8-Reduzir a atividade
Essa é a máxima do capitalismo, se não tem público, não tem venda e se não compram do cambista, ele pára de existir. 

9-Risco de falsificação
Todo jogo grande é a mesma coisa. Torcedor na pressa, compra ingresso e é falsificado. Todos nós podemos correr esse risco, e na hora de correr aos direitos, aonde estão?

10-Acabar com a máfia
A maior máfia do futebol cearense é a dos cambistas. Lojas escondem ingressos, cambistas aparecem misteriosamente com vários ingressos que já haviam acabado a tempos. Não incentivar o cambismo e denunciar será sempre a forma correta, faça você também.

Por Luca Laprovitera