Hora de encarar os fantasmas ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Hora de encarar os fantasmas

Postado por Luca Laprovitera às 21:35:00 segunda-feira, 21 de setembro de 2015
Montagem: Renovo Esportivo Blog
Está chegando a hora, falta apenas uma partida para o mata-mata da Série C. Desde 1990, quando disputamos essa divisão pela primeira vez, estamos na nossa décima terceira participação, foram até hoje oito confrontos de mata-mata, perdemos oito e vencemos apenas dois, em 1995, contra Santa Cruz-PB e Flamengo-PI, que não valeram de nada ao ser eliminado pelo ABC-RN na fase seguinte. Superamos isso, fomos a Série A, batemos a maiores equipes do país de forma imponente, jogando para frente, mas o futebol é isso, cíclico e pagamos uma dívida histórica que veio cheia de juros.

Em 2010, caímos invictos ainda na Fase de Grupos em eliminação amarga. Em 2011, por pouco não fomos para um inferno ainda maior. Em 2012, o primeiro grande trauma com o Oeste no PV. Em 2013, de líderes a eliminados em apenas cinco minutos. Em 2014, o maior trauma, Castelão lotado, mosaico, time com campanha irreparável durante todo o ano e a regra do gol fora de casa deixou o Gigante da Boa Vista com o seu barulho mais ensurdecedor, o silêncio da nação. 

O primeiro trauma desse ano foi superado, campeões depois de cinco anos. Agora um bem maior bate a nossa porta e a torcida vem nervosa, reclamando em demasia, desconfiada e como citado acima, com todas as razões do mundo. Alguns não querem a liderança, outros querem distância de mosaico por que dá azar como dizem, outros dizem que não vamos subir pela queda de rendimento por isso e aquilo, mas calma, sempre é hora de cobrar, mas nesse momento precisamos muito mais de apoio. 

Precisamos da liderança, jogo decisivo no Castelão, de festa da torcida e mosaico, precisamos vencer nossos medos, precisamos que nossos traumas sucumbam a nossa força, precisamos mostrar novamente para o mundo o que é ser torcedor do Fortaleza e novamente lembrar a mística dessas camisas. Que os jovens abracem o Clube da Garotada, os corneteiros façam uma trégua, os modistas só pensem em apoiar, os 'vetins' esqueçam as carteiras e mirem no gramado, todo nosso foco agora é o acesso. Não sei vocês, mas vou pular em todas as bolas com o Berna, avançar em todas as laterais com Tinga e Thallyson, ser soberano na defesa com Lima e Adalberto, reger o meio-campo com Corrêa e protegê-lo com Auremir. Vou armar com Daniel Sobralense e brincar com Maranhão, vou ajudar Lúcio Maranhão a fazer gols e o Adriano Martins a sair do zero, vou mexer com o Chamusca, cantar e gritar em paz com a TUF, Bravo 18 e JGT, vamos ser apenas um em busca de um só objetivo, que depois que cumprirmos, o resto pouco importará, será apenas lucro, porque juntos somos todos Fortaleza!

Por Luca Laprovitera