Partida de ida será no Bento de Freitas ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Partida de ida será no Bento de Freitas

Postado por Luca Laprovitera às 21:54:00 terça-feira, 29 de setembro de 2015

Muito se circulou na internet pelos últimos dias sobre a possibilidade do Brasil de Pelotas não jogar no Estádio Bento de Freitas e sim no Estádio Beira Rio na partida de ida das quartas-de-final da Série C no próximo dia 10 de Outubro. Esse boato surgiu por conta de um problema com a liberação das arquibancadas na partida contra o Guarani no dia 19 de Setembro (veja aqui). 

Entramos em contato com Eduardo Costa, jornalista da Rádio Pelotense sobre o caso. Eduardo confirmou que houve o problema contra o Guarani, mas que as arquibancadas moveis foram liberadas para o jogo contra o time paulista, e que foram feitas cinco vistorias feitas pelo Corpo de Bombeiros e Brigada Militar, dando liberação. O que acontecerá amanhã de acordo com Eduardo, é a inspeção do inspetor responsável da CBF, ainda sem horário definido. 

Apesar da liberação ou não das arquibancadas moveis, Eduardo confirmou que o Estádio Bento de Freitas irá sim receber a partida. O artigo 23 da competição diz que os estádios a partir da quarta fase (final) devem ter no mínimo 10 mil lugares e iluminação para jogos noturnos, e o estádio do Brasil de Pelotas tem 5.190 lugares e com as arquibancadas moveis chega a 8 mil lugares, estando apto nessa fase e só podendo ser mudado caso chegue na decisão. Conferir o regulamento clicando aqui.


Por Luca Laprovitera