PRÉ-JOGO: AMÉRICA-RN X FORTALEZA ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

PRÉ-JOGO: AMÉRICA-RN X FORTALEZA

Postado por Luca Laprovitera às 18:08:00 sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Das vinte equipes em disputa na Série C, apenas cinco continuam invictas dentro de casa. Brasil de Pelotas-RS e Londrina-PR no Grupo B, ASA-AL, América-RN e Fortaleza no Grupo A. Adversários desse sábado, América e Fortaleza tem as duas melhores campanhas em seus territórios, empatando um jogo e vencendo o resto. 

As duas equipes tem motivações parecidas, o Fortaleza se vencer garante a vaga nas quartas-de-final com três rodadas de antecipação. O América precisa da vitória para ficar bem e chegar a 27 pontos, já que ASA (4º colocado com 23 pontos) e Confiança (5º colocado com 21 pontos), ameaçam sua vaga já bem encaminhada. 

AMÉRICA
O técnico Roberto Fernandes está tranquilo, com a provável estreia de dois laterais, Nininho pela direita e Rafael Estevam pela esquerda, Roberto confirma será um jogo difícil: "Um jogo decisivo, eu volto a bater na mesma tecla, a tecla da realidade. Nós temos a melhor campanha como mandante, mas a nossa campanha como visitante é muito abaixo, é muito desproporcional do que é a nossa campanha como mandante, então nós temos que fazer todos os jogos em casa a grande decisão".


O atacante Adriano Pardal também era dúvida, mas está em condições e deve ser banco de Thiago Potiguar e Max. Léo Gago também joga, conhecido da torcida tricolor, o volante recém-chegado no clube potiguar agradou o treinador no jogo na vitória contra o Vila Nova-GO por 2x1 no domingo e se manteve no time titular.

FORTALEZA
Com o retorno de Pio que cumpriu suspensão contra o Cuiabá, no sábado passado. O Fortaleza deve manter o 4-4-2 ou invés do 4-2-3-1 que fez durante toda a temporada. O lateral-esquerdo Thallyson com uma entorse no tornozelo esquerdo também está fora dará lugar a Radar. Vinícius Hess com um estiramento na coxa esquerda também não foi relacionado e Dudu Cearense será o único volante no banco de reservas.

Corrêa e Éverton que saíram no último jogo por contusão jogam normalmente. O zagueiro Lima, autor do gol na vitória do Fortaleza no jogo de ida também não joga. O atleta sofreu um trauma no joelho e esquerdo, mas já deve voltar aos treinamentos na próxima semana. O atacante Adriano Martins, recém-contratado também não irá para Natal. A comissão técnico avaliou que o jogador não está na condição física ideal e deve treinar com a equipe que ficou, podendo ficar até a disposição para o jogo contra o Pacatuba, domingo, às 15:30, no estádio Presidente Vargas, pela Copa Fares Lopes.

FICHA TÉCNICA
Téc: Roberto Fernandes
Téc: Marcelo Chamusca


















Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Data: 05/09/2015
Hora: 19:00
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Sérgio Henrique Campelo Gomes (MA) e Flávio Gomes Barroca (RN)

Por Luca Laprovitera