PRÉ-JOGO: FORTALEZA X FERROVIÁRIO ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

PRÉ-JOGO: FORTALEZA X FERROVIÁRIO

Postado por Luca Laprovitera às 12:35:00 segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Fortaleza e Ferroviário não se enfrentam desde o dia 12 de Fevereiro de 2014, já são mais de 1 ano e sete meses sem confronto entre as duas equipes, um recorde desde a fundação do time Coral em 1933. O último jogo, 3x1 pro Leão, que defende seis jogos de invencibilidade, sem perder pro rival desde 20 de Março de 2011, quando o Ferrim fez 1x0 no Tricolor. Esse é o jogo número 309 do Clássico das Cores, o Fortaleza já venceu 129 vezes, empatou 87 e o Ferroviário venceu 92 vezes.

FORTALEZA
Voltando de contusão, Ricardo Jesus deve jogar
(Foto: Fábio Lima/O Povo)
Vinte e dois atletas, entre eles quinze do time profissional que não jogaram ontem contra o Águia estarão a disposição do treinador Marcelo Chamusca. Ricardo Jesus, que volta de contusão e Jean Mota recém-contratado são dois atletas que devem ir a campo, assim como Elias e Tiago Azulão. Terceiro lugar do Grupo B com 3 pontos, atrás de Pacatuba e Tiradentes com 6, o Leão busca tranquilidade na competição que tem importância vital para os planos de 2016. Quanto mais o Tricolor avançar, mais ele jogará em casa, pagando assim a punição dos 19 jogos de portões fechados imposta pelo STJD graças a invasão de campo na final do Estadual. No jogo de hoje, o time já paga a segunda, tendo pelo menos mais duas a pagar até o fim da Primeira Fase.

FERROVIÁRIO
Equipe do Ferroviário treinando no CT da Marinha
(Foto: Assessoria do Ferroviário)
Depois de perder por 3x0 para o Pacatuba, Rômulo abandonou o cargo e a diretoria coral anunciou Vladimir de Jesus. Velho nome da torcida tricolor, Vladimir começou sua carreira como treinador comandando o Leão na Copa Fares Lopes de 2010 e depois rodou por diversas equipes interior. Quatro jogadores devem estrear hoje, são eles, o zagueiro Vitor, o lateral-esquerdo Zadda, e os atacantes Clodoaldo e Giancarlo. Em quarto lugar, o Ferroviário por enquanto vai pegando a última vaga, já que quatro das cinco equipes se classificam para as quartas-de-final, com três pontos, só o Ceará está atrás, sem ter pontuado ainda.

FICHA TÉCNICA

Técnico: Marcelo Chamusca
Técnico: Vladimir de Jesus


















Local: Estádio Alcides Santos, Fortaleza (CE)
Data: 28/09/2015
Hora: 15:30
Competição: Copa Fares Lopes 2015
Árbitro: Magno Cordeiro
Assistentes: Jailson Albano e Getur Almeida
Ingressos: Portões fechados - sem acesso à torcida
Transmissão: FCF TV (www.futebolcearense.com.br)

Por Luca Laprovitera