PRÉ-JOGO: PACATUBA X FORTALEZA ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 6 de setembro de 2015

PRÉ-JOGO: PACATUBA X FORTALEZA

Postado por Luca Laprovitera às 12:24:00 domingo, 6 de setembro de 2015

Depois de empatar ontem contra o América-RN pela Série C do Brasileirão, o Fortaleza volta a campo hoje com seu time alternativo para enfrentar o Pacatuba, no estádio Presidente Vargas, pela Copa Fares Lopes. Como o mando é do Pacatuba, os portões estarão abertos para a torcida que pode ver o Leão na tarde desse domingo. 

O Pacatuba é a última das dez equipes da competição a estrear no torneio e o Fortaleza tenta chegar a sua segunda vitória depois de vencer o Tiradentes por 1x0 na estréia. A equipe da serra, o Pacatuba foi fundado em 2006, mas só foi filiado a FCF em 2010 quando foi também campeão da Terceira Divisão, mas acabou sendo rebaixado em 2014 e atualmente é o vice-líder do Grupo A com 15 pontos em 7 jogos, e está pela primeira vez participando da Copa Fares Lopes. Fortaleza e Pacatuba nunca se enfrentaram, será o primeiro jogo oficial entre as duas equipes.

PACATUBA
Foto: Pacatubaemfoco
Vice-líderes do grupo A na Série C estadual, o Pacatuba confia na dupla de atacante, Estrela e Ricardo Longa, vice-artilheiros da Terceirona com 5 gols. A equipe tem uma média de gols superior a 3 gols por partida e confia que manterão essa sequência contra o Fortaleza e para isso vão de força máxima. Equipe jovem e pouco investimento, muito dos atletas sequer tem contratos profissionais, dos 23 relacionados para o último jogo contra o Juazeiro no estadual, 6 não era profissionais.

Sendo a última equipe a estrear, o Pacatuba quer vencer para alcançar os líderes Fortaleza e Ferroviário que venceram na 1ª rodada. Outro perigo fica pelo meio-campista, Paulista, inteligente e de bom fu, o jogador já deixou sua marca 2 vezes essa temporada e pode surpreender em campo.

FORTALEZA
Foto: Roberto Leite
Depois de vencer na estréia o Tiradentes, o time alternativo do Fortaleza agora enfrenta o Pacatuba. Desfalcados do lateral-esquerdo Bruno e dos atacantes João Pedro e Romarinho que viajaram para Natal e para a partida contra o América pelo Brasileiro da Série C, o time comandado por Jorge Veras ganhará algumas modificações.

Franklin assume a lateral-direita, enquanto Laertes volta para o meio-campo. Ítalo assume a lateral-esquerda, enquanto Jorginho e Bruno fazem a dupla de ataque. O volante Felipe que chegou do Maranguape ao fim do estadual também está relacionado, mas deve ser o reserva de Luis Antônio para o jogo, mas pode entrar no decorrer da partida e fazer sua estréia oficial pelo Leão.

FICHA TÉCNICA
Téc: Maurício Santos
Téc: Jorge Veras




















Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data: 06/09/2015
Hora: 15:30
Árbitro: Khelson Carvalho (CE)
Assistentes: Samuel Oliveira e Eleutério Marques (CE)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) - Podem ser adquiridos na hora
Transmissão: FCF TV (www.futebolcearense.com.br)

Por Luca Laprovitera