Tragam a cerveja de volta ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Tragam a cerveja de volta

Postado por Luca Laprovitera às 14:44:00 quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Em 2008, algum 'gênio' teve a brilhante ideia de proibir a venda e consumo de cerveja nos estádios brasileiros, virando lei dois anos depois com a lei 12.229, com a desculpa que as bebidas alcoólicas aumentavam a violência entre as torcidas. A lei foi 'ignorada' durante a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014, mas para o resto dos mortais acostumados com os manjadinhos estaduais e brasileiro, a solução é beber do lado de fora ou tentar entrar com o famoso 'celular' de cachaça.

No início do mês passado, o Mineirão voltou a comercializar cervejas entre a abertura dos portões e o fim do intervalo entre o primeiro e o segundo tempo, mas sem poder subir nas arquibancadas. Ontem, a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro apresentou um projeto que deve trazer a venda de cerveja em breve para os estádios cariocas e a medida está causando um furor. 

Capa do jornal carioca, Meia Hora, hoje

Por aqui, a violência de torcidas não apenas não diminuiu, como aumentou, logo a justificativa se provou inválida. Alguns "torcedores" se afastaram dos estádios por não vender mais bebida. A torcida sente falta, é um atrativo a mais, uma maneira de relaxar quando a gente vê o Radar tomando drible em campo, quando o Maranhão pensa que é o Cristiano Ronaldo ou o Lúcio Maranhão fica cara a cara com o goleiro. Nada de ser corneteiro, mas uma cervejinha melhora muito naquele estresse de quando o time está quebrando a bola e o Marcelo Chamusca demora para mudar. Tragam a nossa cerveja de volta, o torcedor precisa!

Por Luca Laprovitera