Faltou experiência ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Faltou experiência

Postado por Luca Laprovitera às 23:12:00 sexta-feira, 30 de outubro de 2015

De um lado os garotos do Fortaleza, do outro a experiência do Ferroviário, um jogo disputado e agradável mostrou que idade também conta no futebol. O Ferroviário venceu por 2x1 e assumiu a vice-liderança do grupo e garantiu o Tiradentes como líder. O Fortaleza mantém os 10 pontos, se vencer o Ceará, no domingo, dia 8, retoma a posição do time coral, o empate mantém o Leão na terceira posição e a derrota nos colocaria em quarto lugar.

A partida começou movimentada, o Ferroviário chegando primeiro em cruzamento de Amaral pela direita, Dico cabeceia e Levi defende tranquilo aos 5 minutos. Aos 12, Amaral novamente pela direita fazendo boa jogada, a defesa tricolor corta e Teles chuta para fora. Aos 15, foi a vez do Fortaleza atacar, depois de troca de passes na frente da defesa coral, Wesley domina e chuta por cima do gol. Aos 22, Marcelo Alves pára de forma faltosa Iury Silva, o juiz dá vantagem para o Fortaleza e Nonato recebe a sobra, mas chuta no meio do gol. 

Aos 24 a defesa tricolor comete pênalti. Rodrigo Vítor bate no minuto seguinte, bola de um lado, goleiro de outro, 1x0 Ferroviário! A resposta veio rápido, aos 29 o Fortaleza faz jogada pela esquerda e Augusto pula para chutar de esquerda e empatar o jogo, 1x1! O Ferroviário voltou a chegar aos 42, Teles cruza pela esquerda e no primeiro pau Giancarlo desvia para fora. Aos 45, Teles cruza de falta pela direita e Giancarlo sobe sozinho e cabeceia para fora.

No segundo tempo o Ferroviário começou imprimindo melhor o seu jogo, mas bem postado, o Fortaleza se defendia bem. Só que foi na etapa final que se viu a gritante falta de experiência dos garotos. Enquanto os leoninos queimavam a bola no pé em contra-ataques, o time coral tocava a bola e buscava cansar a nossa equipe. Aos 7, Augusto recebe belo lançamento de Nonato, tenta o domínio, mas Vítor corta o lance antes do chute. Aos 13, foi a vez o Ferroviário, Rinaldo recebe de fora da área e chuta por cima.

O Fortaleza melhora em campo, aos 21, Franklin avança e cruza para Augusto livre chutar fraco de direita para a defesa do goleiro Diónantan. Dois minutos depois Alan faz falta forte em Juninho Cearense e toma amarelo. Na cobrança, Teles bate forte e no canto, 2x1 Ferroviário! Aos 26, Nonato desvia e marca, mas o bandeira marca de maneira duvidosa o impedimento. Depois do segundo gol, o time da Barra segurou o jogo, voltou a chegar aos 36 minutos com chute cruzado de Amaral que passou a direito do gol de Levi. Aos 42, Amaral bate falta tocando para Teles que chuta fraco e pra fora. Aos 47, último lance, bola alçada na área e desvio de Nonato que acerta a trave, na sobra a defesa coral afasta a bola e o juiz termina o jogo.

O Ferroviário agora se despede da 1ª Fase e espera os resultados para saber quem enfrenta nas quartas-de-final. O Fortaleza já classificado joga agora contra o Ceará no PV, no dia 8, às 15:30. O jogo até o momento terá entrada para os torcedores, já que o mando de portões fechados pelo STJD está suspenso até revisão do caso. Pelo lado do Ferroviário, o melhor em campo foi o lateral-direito Amaral, em forma sua velocidade foi um problema pelo lado esquerdo do tricolor. Pelo Fortaleza, destaque para o atacante Augusto, contra o Tiradentes jogou apenas 45 segundos e hoje marcou seu primeiro gol profissional, mostrou presença de área e com experiência pode evoluir ainda muito. Fato lamentável foi um confronto entre as duas torcidas na Praça da Gentilândia.

CLASSIFICAÇÃO

VÍDEOS
Primeiro gol do Ferroviário

Gol anulado do Fortaleza











FICHA TÉCNICA

Ferroviário: Diónantan; Amaral, Airton Júnior, Marcelo Alves (Vítor) e Teles; Erandir, Ivonaldo, Rodrigo Vítor(Gladstone) e Juninho Cearense; Giancarlo e Dico (Rinaldo). Téc: Vladimir de Jesus.
Fortaleza: Levi; Franklin, Alan, Janderson e Ítalo (Robson); Nonato, Bruno Cunha, Iury Silva (Laerth) e Wesley 10; Augusto (Wesley 18) e Juninho.Téc: Jorge Veras.
Cartões amarelos: Rodrigo Vítor, Marcelo Alves e Juninho Cearense (Ferroviário); Ítalo, Alan e Bruno Cunha (Fortaleza).
Gols: Rodrigo Vitor - pênalti aos 25/1ºT e Teles - falta aos 23/2ºT (Ferroviário); Augusto aos 29/1ºT.
Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE).
Data: 30/10/2015.
Hora: 20:15.
Competição: Copa Fares Lopes 2015.
Árbitro: Adriano Barros.
Assistentes: Samuel Oliveira e Marco Aurélio.

Por Luca Laprovitera