Fim da Era Chamusca? ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Fim da Era Chamusca?

Postado por Luca Laprovitera às 11:38:00 terça-feira, 20 de outubro de 2015
Foto: OPovo
Depois de não ter conseguido pelo segundo ano seguido o acesso à Série B, o técnico Marcelo Chamusca colocou o cargo a disposição da diretoria. O técnico assumiu o Leão em 2014, saiu no início do ano para treinar o Atlético Goianiense enquanto Nedo Xavier comandava o Tricolor, mas retornou ao Pici no dia 2 de Março. No geral, Chamusca comandou o Fortaleza em 86 jogos, com 49 vitórias, 28 empates e 9 derrotas, chegando a incrível marca de 67% de aproveitamento no comando da equipe e conquistando um título, o de Campeão Cearense de 2015.

Marcelo se reuniu agora pela manhã com a diretoria do clube e a decisão pode ser dita ainda hoje, mas em conversa com o jornalista Eliomar de Lima do Jornal O Povo, o treinador falou que não sabe seu futuro: "No fim da semana, vou embora para Salvador e lá eu vejo isso!". O Presidente Jorge Mota e a Diretoria Executiva darão entrevista hoje à tarde, às 17 horas, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho sobre o futuro do clube. 

O substituto
Enquanto nada é definido muito se especula e o nome da vez é Marcelo Veiga. Quando jogador Marcelo atuou no Ferroviário onde foi Campeão Cearense em 1988 e voltou ao futebol local para jogar justamente pelo Fortaleza onde foi vice-campeão em 1997 na equipe que continha a famosa dupla de ataque Frank e Sandro. 

Atualmente, Marcelo treina o Botafogo-SP que acabou de subir da Série D para C. Seu maior trabalho foi frente ao Bragantino onde ficou entre 2006 e 2007, subindo o time da Série A-3 (Terceira Divisão Paulista) para a Série A-2 (Segunda Divisão), saindo e voltando ainda em 2007 quando conquistou o Brasileiro da Série C pelo time do interior paulista, ficando até 2012, sempre fazendo a equipe de Bragança Paulista ficar em boas posições na Série B, como em 2011 onde ficaram em 6º lugar, apenas três pontos atrás do 4º e último classificado a Primeira Divisão, Sport de Recife.

Por Luca Laprovitera