PRÉ-JOGO: BRASIL DE PELOTAS-RS X FORTALEZA ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

PRÉ-JOGO: BRASIL DE PELOTAS-RS X FORTALEZA

Postado por Luca Laprovitera às 14:20:00 sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Chegou a hora para Fortaleza e Brasil de Pelotas, o jogo mais esperado do ano para as duas torcidas, depois de quase duas semanas de espera acontecerá amanhã. Pela primeira vez história, as equipes se enfrentam, o Fortaleza tenta reverter o histórico dos clubes locais que jogaram contra a equipe gaúcha. No Bento de Freitas, o Ceará foi o primeiro a enfrentar o Xavante no Brasileiro de 1985 e perderam de 4x0, de volta 0x0 em Fortaleza. Já o Ferroviário enfrentou nossos adversários no octagonal final da Série C de 2006, derrota de 3x0 na serra gaúcha e vitória por 3x0 no PV.

BRASIL DE PELOTAS
Zagueiro Leandro Camilo durante treinamento
 (Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria Brasil)
Com os desfalques do volante Washington e do meia Felipe Garcia, o Brasil de Pelotas vem preparado para enfrentar o Leão. Assim como a nossa equipe, a diretoria fechou os treinamentos durante toda a semana e são poucas informações do time.

O certo são que quatro jogadores entrarão em campo pendurados. O goleiro Eduardo Martini, o lateral-direito Wender, o meia Diogo Oliveira e o atacante Nena tem dois amarelos. Depois de passar seis rodadas em casa, o time conseguiu se classificar na última rodada ao bater o Tupi-MG na última rodada por 2x0 em Juiz de Fora. No Bento de Freitas, já são três jogos sem vitória. Apesar do início arrasador, o Brasil perdeu a dupla de ataque titular formada por Alex Amado que foi para o Ceará e Leandrão que se transferiu para o Vasco da Gama-RJ, no fim, a vaga veio na bacia das almas com a pior campanha dos oito classificados, tendo no geral, apenas a 9ª melhor campanha. Apesar disso, o clube é perigoso e aposta em um esquema com 5 meias para bater o Tricolor. 

FORTALEZA
Lúcio Maranhão disputando a bola em treino
(Foto: Assessoria Fortaleza)
Melhor campanha da Primeira Fase, melhor ataque e segunda melhor defesa da competição, o Fortaleza chega sabendo que tudo isso não vale de nada nas quartas-de-final. Apesar das desconfianças sobre Thallyson, o lateral-esquerdo participou do rachão de hoje de manhã antes da viagem para Pelotas.

Com Thallyson e Daniel Sobralense pendurados, o time tem que tomar cuidado para evitar suspensões desnecessárias. Sem desfalques, o Leão viajou completo e passou a semana inteira treinando em segredo no interior gaúcho. O time deve ser o mesmo de contra o Águia na última rodada e deve apostar nos contra-ataques. De acordo com a Assessoria, muita bola aérea foi trabalhada para evitar o atacante Nena (1,84 m) e a dupla de zaga do Xavante, Leandro Camilo (1,88 m) e Teco (1,88 m) que são o perigo da partida. 




FICHA TÉCNICA
Técnico: Rogério Zimmermann
Técnico: Marcelo Chamusca




















Local: Estádio Bento de Freitas, Pelotas (RS)
Competição: Campeonato Brasileiro - Série C de 2015
Data: 10/10/2015
Hora: 16:00
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Santa Catarina - FIFA)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Helton Nunes (Santa Catarina)
Ingressos: R$ 60,00 - Inteira e R$ 30,00 - Meia 
Transmissão: Esporte Interativo Maxx, TV Brasil, TV Diário e Bora Leão 

Por Luca Laprovitera