Tempo de mudanças ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Tempo de mudanças

Postado por Luca Laprovitera às 19:55:00 terça-feira, 20 de outubro de 2015
Foto: Marcos Matheus / Bora Leão Oficial
Foi realizada nessa terça-feira na sala Carlos Rolim Filho uma coletiva de imprensa com o Presidente Jorge Mota e membros da Diretoria Executiva como o Diretor de Futebol Marcelo Paz e o Diretor de Planejamento Evangelista Torquato falando sobre a eliminação na Série C de 2015, o resto da temporada e o ano de 2016.

Treinador
Jorge Mota confirmou a saída do técnico Marcelo Chamusca. O treinador disse em conversa com o presidente que não tinha mais clima e buscava novos ares. Jorge agradeceu o trabalho e disse que agora a Diretoria se reúne para novos nomes. A imprensa fala em diversos nomes como Flávio Araújo, Marcelo Veiga, Roberto Fernandes e Sergio Soares, mas nenhum nome ou perfil foi dito na coletiva.

Sócio-torcedor
Evangelista Torquato confirmou que mudanças estão por vir. Uma delas é a criação de um plano para torcedores que moram longe de Fortaleza, que está sendo estudado para 2016, sem data ou previsão específica. Evangelista também disse que haverão mudanças na questão da renovação e atendimento, e que novidades deverão ser anunciadas em dez dias. 

Confusões
De acordo com a Arena Castelão foram destruídas 965 cadeiras das arquibancadas superiores, fora outras dependências do estádio. Jorge Mota confirmou que entrará com a instalação de um procedimento policial e pedirá as fitas de monitoramento para identificar os vândalos e puni-los.

Série C 2016
Jorge Mota confirmou que quando José Maria Marín ainda presidente da CBF existiram conversas sobre a mudança de formato da Série C e o mandatário confirmou que só mudaria caso houvesse interesse da televisão. O presidente tricolor irá conversar com os outros presidentes de clubes da competição para mudança de formato e das cotas televisivas para o certame. Jorge Mota ainda disse: "Temos Fortaleza que é referência no estado, Remo maior clube de Belém do Pará, América que é referência no Rio Grande do Norte, Ríver que é referência no Piauí, o Confiança que é referência no Sergipe, temos Portuguesa, Guarani de Campinas, Juventude, a Série C hoje é um torneio atraente". 

Contratações
Marcelo Paz confirmou que já estão pensando em alguns jogadores e que existe um perfil. "O perfil do jogador será qualificado, vitorioso e com cara de acesso" foram as palavras do Diretor de Futebol, mas não confirmou nomes ou quando começarão as negociações.

Renovações
No elenco profissional, apenas doze jogadores que estiveram com a equipe em 2015 e o garoto Felipe Bala, recém promovido das categorias de base tem contrato para o ano que vem. Ou seja, dezenove atletas do elenco, incluindo dez do grupo considerado titular tem contrato terminado no fim de Novembro. Apesar disso e do revez, tanto Jorge Mota quanto Marcelo Paz garantiram a manutenção da base e vão renovar com muitos atletas, Marcelo Paz ainda comentou que a maioria dos jogadores do atual elenco devem ficar no Fortaleza.

Dispensas
A diretoria não confirmou nenhuma oficialmente, mas pelos corredores do Pici dois nomes já são certos para não continuar em 2016. O lateral-direito Hudson e o lateral-esquerdo Radar não deverão ter seus contratos renovados.

Copa Fares Lopes
Jorge Mota confirmou que a equipe desejado para jogar o torneio era a de preparação para a equipe que jogará a Copa São Paulo de Futebol Júnior em Janeiro de 2016. Com a eliminação precoce na Série C, alguns jogadores que não entrarão de férias podem entrar no elenco para o restante da competição. Não se sabem quais, mas Jorge Mota falou que irão haver conversas para isso.

Assessoria de Imprensa
Minutos depois do fim da coletiva, a agora ex-Assessoria de Imprensa do Fortaleza, Raíssa Feijó confirmou seu desligamento da função. Envolvida em uma confusão pela internet, a jornalista acabou saindo do clube hoje. O Bora Leão se coloca em favor da excelente profissional que sempre foi bastante prestativa e de ajuda ao site, agradecendo-a por todos os serviços prestados. 

Por Luca Laprovitera