Hora de voltar a realidade ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 28 de novembro de 2015

Hora de voltar a realidade

Postado por Luca Laprovitera às 18:46:00 sábado, 28 de novembro de 2015

Foi bom enquanto durou, eles ganharam o Nordeste e a gente foi lá tomou o penta que tanto queriam. A gente estava perto de subir e eles afundados no rebaixamento. A gente não subiu, eles não caíram, o sentimento de frustração é grande, não só pelo não fracasso dos rivais, mas pelo nosso. Se acho que o Ceará merecia cair? Sim, acho, não se organizou e foi aos trancos e barrancos para ficar na Série B, o problema é que são apenas quatro vagas para "premiar" quem não fez um bom trabalho, mas pelo menos um sete mereciam nos fazer companhia. 

O Macaé? Cara, como um time pode ser tão odiado por uma torcida como a nossa? Foi nosso algoz ano passado dentro do Castelão e um ano depois tira no mesmo lugar a nossa alegria com nosso maior rival. As vezes infelizmente não dá certo, diretores erram, treinadores também, jogadores nem se fala, até a torcida conseguiu errar ao debandar para um vandalismo desnecessário, no fim? Dor, apenas isso!

Cada um vai lidar com isso de uma maneira diferente. Alguns xingarão, outros irão chorar não pelo rival e sim porque a gente podia pelo menos ter subido, outros simplesmente irão se fechar para 2015, eu vou ter que trabalhar, ossos do ofício, apesar desse novo baque na alegria tricolor. 

Se vou pedir paciência? Difícil, mas é preciso! Cobrança faz parte, irritação no momento também, mas precisamos mais uma vez nos unir porque foi assim que conseguimos crescer novamente quinze atrás, foi assim na sintonia entre torcida-diretoria-time que viramos um dos clubes mais difíceis de serem batidos no país por pelo menos cinco anos, chegar no PV ou no Castelão era sinônimo de sufoco, jogar contra a gente era ter certeza que se quisesse vencer tinha que fazer gol, porque pelo menos um iria tomar. 

Que da dor do nosso fracasso e não do adversário, que a nossa torcida cresça. Porque é quando a noite está mais escura que está perto do amanhecer. Que todo sofrimento tem um fim e o futebol é cíclico, e quem comemora hoje será o choroso de amanhã, e quem sofreu ontem será quem comemora hoje. Para a nação tricolor eu desejo força, compreensão e sorte, que os ventos de 2016 nos tragam de volta os ares vencedores e místicos que foram perdidos em algum nos últimos anos. 

Por Luca Laprovitera