PRÉ-JOGO: FORTALEZA X GUARANY DE SOBRAL ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 14 de novembro de 2015

PRÉ-JOGO: FORTALEZA X GUARANY DE SOBRAL

Postado por Luca Laprovitera às 11:53:00 sábado, 14 de novembro de 2015

Pela primeira vez na fase final da Fares Lopes, o Fortaleza começa hoje a lutar as quartas-de-final contra o Guarany de Sobral. Com o time principal de férias, o Leão usará o time sub-19. O Guarasol que já foi vice-campeão da competição em 2013 quando perdeu para o Barbalha na final não enfrentou o Leão nessa temporada, o último confronto entre as equipes ocorreu no dia 23 de Março do ano passado pela 8ª rodada da 2ª Fase do Campeonato Cearense, vitória tricolor por 3x1 no PV. O jogo hoje terá portões fechados, será o quinto pago dos dezenove mandados pelo STJD.

FORTALEZA
Foto: Tatiana Fortes / O Povo
Com o time profissional oficialmente de férias, o Fortaleza entrará em campo nos dois jogos contra o Guarany com a equipe sub-19. O Leão tem o desfalque do atacante Augusto que saiu contundido contra o Ceará domingo. Com quatro zagueiros relacionados, o volante Nonato deve voltar ao meio-campo e a equipe deve ser parecida com a qual enfrentou o Ferroviário no último dia 30. O volante recém-contratado, Matheus Rosa, que esteve no banco contra o alvinegro domingo passado não foi relacionado por opção técnica.

Foto: Eugênia Else / Rota Esportiva

GUARANY DE SOBRAL
Com sete garotos das categorias de base, o Guarany de Sobral enfrenta o Fortaleza com a terceira melhor campanha geral da Primeira Fase, a segunda do seu grupo. Ao lado justamente do Leão, o bugre tem o melhor ataque da competição com 13 gols e aposta na dupla Thiago Furlan e Tininho para fazer gols. Depois de bater o Alto Santo terça-feira com inacreditável 5x4 no Coliseu, a equipe sobralense quer superar a campanha do ano passado quando caiu justamente nas quartas-de-final para uma equipe da capital, na época o Ferroviário. A equipe tem o retorno do lateral-esquerdo Jhony que estava suspenso na terça, em contrapartida o volante Zé Augusto sofreu uma contusão no joelho e será operado, estando cortado. 



FICHA TÉCNICA
Técnico: Jorge Veras
Téc: Júnior Cearense




















Local: Estádio Alcides Santos, Fortaleza (CE)
Competição: Copa Fares Lopes de 2015
Data: 14/11/2015
Hora: 15:30
Árbitro: Renato Pinheiro
Assistentes: Roberto Pereira e Gentil Melo
Ingressos: Portões fechados
Transmissão: FCF TV (Assista aqui

Por Luca Laprovitera