Sabemos que é difícil, mas calma ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Sabemos que é difícil, mas calma

Postado por Luca Laprovitera às 20:37:00 terça-feira, 3 de novembro de 2015
Foto: Bruno Gomes / Diário do Nordeste
Ontem foi definida a final da Série C, Vila Nova-GO que ficou atrás da gente passou pelo Brasil de Pelotas-RS que nos eliminou e enfrenta na final o Londrina-PR que não disputa a Série B desde que os rebaixamos em 2002 ao tirar o Tupi-MG que não passou nem dos reservas do nosso rival na Copa do Brasil. O sentimento é de frustração, para muitos a ficha nem caiu e a maioria está com muita raiva, com razão. 

De um lado alguns pedem a permanência da base desse ano, do outro uma reformulação completa, por mim fica a calma. Até agora apenas um jogador é certeza de não ficar conosco em 2016, o atacante Maranhão, que irá jogar pelo América-MG por empréstimo, salário que será totalmente arcado pelo clube mineiro. No atual elenco o goleiro Deola, o lateral-direito Hudson, o lateral-esquerdo Radar, o meia Tiago Azulão e os atacantes Adriano Martins e Ricardo Jesus também não ficam, faltam apenas acertas suas questões financeiras. 

Adalberto tem proposta do Guarani de Campinas-SP, obviamente outros atletas também devem ter ou irão ter, mas a diretoria vai sim se movimentando, isso é claro, mas enfrentamos um problema: o calendário. Apesar de não jogarmos mais esse ano, fora a Fares Lopes com nosso sub-19, todas as quatro divisões do Campeonato Brasileiro ainda estão em disputa, ou seja, dos 100 clubes que atuaram em uma divisão do Brasileirão, pelo menos 44 ainda estão jogando pelo torneio, algumas outras poucas como o Águia de Marabá-PA e Guarani de Juazeiro-CE estão disputando alguma competição estadual nesse fim de ano.

Oficialmente, ninguém chegou e ninguém saiu, no BID da CBF tudo normal. Nada é oficial pelo simples fato que são 33 jogadores em negociação com a diretoria, desde salários, renovações e até mesmo os direitos trabalhistas para os que devem sair, até lá, ninguém entra e ninguém sai. Sobre técnico, deve ser mesmo Flávio Araújo e vamos esperar as duas semanas até o Ríver-PI terminar sua participação na Série D pelo visto. 

Então, até lá, calma! A diretoria tem que ser precavida em pagar seus atletas, evitar problemas futuros como jogadores nos pondo na justiça, ou até mesmo punição por salários atrasados como o Macaé-RJ quase sofreu na Série B esse ano. Analisar e ver quem pode vir para o time, muitos atletas ainda estão atuando ou a disposição pelos seus atuais clubes, outros provavelmente estão no mesmo impasse da nossa diretoria acertando suas rescisões, então paciência, vamos sim ficar em cima, vamos cobrar, mas criticar ainda não é momento. A estreia contra o Itapipoca pelo Cearense de 2016 é no dia 17 de Janeiro, estamos a dois meses e meio do primeiro desafio e a pré-temporada já começa no próximo mês. 

Por Luca Laprovitera