Um jogo decepcionante ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 8 de novembro de 2015

Um jogo decepcionante

Postado por Luca Laprovitera às 20:37:00 domingo, 8 de novembro de 2015

Decepcionante, essa é a palavra para quem acompanhou o Clássico-Rei da tarde deste domingo. Apesar do 2x2, o Fortaleza foi bem superior em campo, mas a falta de pontaria e erros grosseiros de arbitragem deixaram o resultado bem aquém, mas injustificável para o time profissional com dois titulares importantes do time na Série C empatar com o sub-20 do rival.

O Leão começou pressionando. Aos 50 segundos Corrêa bate falta e a bola sobra para Augusto que tem impedimento marcado de forma errada. Com 2 minutos, Dudu Cearense dá lindo lançamento de primeira, a defesa alvinegra não consegue cortar e Augusto de cabeça abre o placar, Fortaleza 1x0. Dois minutos depois Elias bate escanteio pela esquerda, Max Oliveira ganha, mas cabeceia para fora. Aos 8, Franklin recebe em posição irregular, mas o juiz não assinala nada, chuta cruzado e Max Walef faz boa defesa. Dois minutos depois, em outro escanteio de Elias, Bruno cabeceia perto do gol.

Aos 16, Júnior avança pela direita e cruza para Maranhão livre dentro da pequena área cabecear para fora. Aos 28 minutos, outra vez Dudu dá lançamento de primeira e Elias domina, limpa e chuta para boa defesa do goleiro alvinegro. Dois minutos depois, Elias bate escanteio, bate-rebate na área, em um dos lances um defensor alvinegro tirou a bola com a mão, juiz não marcou nada. Dois minutos depois, contra-ataque alvinegro e Raul chuta cruzado para fora. Aos 37, bola enfiada por Elias, a zaga bate cabeça e Felipe sobra livre de frente pro gol, chutando para fora. Aos 40, Bruno avança pela esquerda, cruza para Augusto dominar e passar para Elias que chuta para boa defesa de Douglas.

Aos 43, o Ceará rouba bola com falta e Franklin chuta, a bola desvia em Nonato e Max não alcança, 1x1. No segundo tempo começa equilibrado, aos 3 Raul cruza e a defesa tricolor desvia perigosamente quase fazendo contra. Aos 7, Romarinho sofre pênalti de Caio Vinícius, Elias bate forte, Douglas ainda desvia e a bola entra, Fortaleza 2x1.

Aos 12, bola cruzada na área, Hygor desvia mal e quase que o Fortaleza amplia. Aos 27, Maranhão perde bola na intermediária, no contra-ataque, bola cruzada por baixo e Raul empata, 2x2. O Fortaleza começa a pressionar, Elias coloca Romarinho na cara do gol que perde aos 31 minutos. No minuto seguinte, Corrêa bate escanteio, Elias cabeceia, o goleiro defende e na sobra Jean Mota isola. O Ceará respondeu, Raul cruza, Max Walef sai mal e Magnum cabeceia para fora. Aos 37, Corrêa entra de frente pro gol, Douglas defende e na sobra Romarinho livre chuta em cima do goleiro. Dois minutos depois, Jean Mota dá lindo cruzamento de três dedos, Romarinho tenta de voleio, mas a bola sobe demais. Aos 41, Jean Mota enfia a bola para Júnior que chuta pela rede do lado de fora. No último lance do jogo, Jean Mota bate escanteio, a bola passa por todos e Dudu Cearense livre cabeceia para fora.

No fim do jogo, Bruno, Corrêa e Maranhão decepcionaram. Maranhão ainda recebeu um "desaprendeu?" do mordomo Manoelzinho por errar muitos passes. Destaques ficaram por conta de Dudu Cearense e Elias, fora o atacante Augusto que saiu no intervalo por sentir uma contusão. O Fortaleza agora espera a partida entre Alto Santo e Guarany de Sobral, na terça-feira (10), às 15:30, no Coliseu para saber quem enfrentar nas quartas-de-final, se será o Guarany de Sobral ou o Guarani de Juazeiro.

CLASSIFICAÇÃO

FICHA TÉCNICA
Fortaleza: Max Walef; Júnior, Nonato, Max Oliveira e Bruno; Felipe, Corrêa, Dudu Cearense e Elias; Augusto (Romarinho) e Maranhão (Jean Mota). Téc: Zé Carlos.
Ceará: Douglas; Caio Vinícus, Hygor, Mancha e Sanchez; Piauí, Raul, Lucas Santos e Ronaldo (Jean Carlos); Franklin (Magnum) e Robinho (Carlos Alberto). Téc: Cristian Souza.
Cartões amarelos: Bruno (Fortaleza); Caio Vinícius, Sanchez e Robinho (Ceará).
Gols: Augusto aos 2/1ºT e Elias aos 8/2ºT - pênalti (Fortaleza); Franklin aos 43/1ºT e Raul aos 27/2ºT (Ceará).
Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE).
Data: 08/11/2015.
Hora: 15:30.
Competição: Copa Fares Lopes de 2015.
Árbitro: Glauco Costa.
Assistentes: Arnaldo Sousa e Franco Weber.

Por Luca Laprovitera