Uma derrota digna de fim de ano ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 15 de novembro de 2015

Uma derrota digna de fim de ano

Postado por Luca Laprovitera às 16:31:00 domingo, 15 de novembro de 2015
Foto: Tatiana Fortes / O Povo
Fortaleza e Guarany de Sobral se enfrentaram ontem com portões fechados e o que se viu em campo foi digno de esquecimento. Desfalcado do atacante Augusto que sentiu a coxa contra o Ceará, no último domingo (8), o Fortaleza estava com o time sub-19 que se prepara para a Copa São Paulo. Do outro lado o Guarany de Sobral com sete jogadores do sub-20 dentre os titulares e o que vimos foi um banho de bola, o time do interior dominou todas as ações da partida e o resultado além de merecido, podia ter sido mais elástico.

De início parecia que seria uma partida equilibrada, Italo cobra falta logo com 1 minuto pela direita e Nonato sobe mais alto que todos, mas erra a mira e a bola sai por cima. Daí para frente só deu praticamente Guarany, que com 4 minutos bateu falta pela direita com Thiago Furlan, a bola passa por todos, inclusive o goleiro Arthur que deixa passar, Anderson Sobral chega, mas não consegue colocar para dentro. Aos 11, Thiago Furlan bate falta da entrada da área, quase abrindo o placar acertando a rede pelo lado de fora.

O jogo tem pausa técnica, na volta, falta para o Guarasol. Anderson Sobral bate, acerta um petardo e abre o placar aos 24 minutos, 1x0! O Fortaleza volta a chegar aos 33, Franklin faz jogada pela direita, abre para a perna esquerda e chuta perigosamente por cima. Aos 41, o Guarasol chega novamente, Dudu Itapajé chuta forte de fora e Arthur faz boa defesa. Três minutos depois Júnior domina de longe e chuta por cima do gol. Aos 45, o meia Wesley toma amarelo por reclamação. 

Ao fim do primeiro tempo, o Guarany tinha tomado as ações do jogo, até então a defesa parecia bem postada e só sofria com chutes de longe. Na volta do segundo tempo, o time sobralense começa melhor, Eduardo avança pela direita e cruza rasteiro, Arthur desvia, a bola sobra para Dudu Itapajé que chuta em cima do goleiro tricolor. Cinco minutos depois, o meia Wesley faz falta desnecessária pela intermediária e recebe o segundo amarelo deixando o Fortaleza com um a menos. O jogador que já havia sido expulso contra o Pacatuba na Primeira Fase, deixou o time quebrado em campo, a partir daí, o domínio interiorano foi bem maior já que o ataque não conseguia manter a bola.

Foi logo aos 19 minutos com Thiago Furlan dominando a bola na entrada da área que o Guarasol ampliou, 2x0! Aos 26 minutos Victor Cearense cruza, Alan afasta e Arthur na sobra chuta perto do gol tricolor. Aos 41, Thiago Furlan domina pela direita e cruza, Arthur, esse o goleiro do Fortaleza desvia e a bola bate em Fernando que quase faz contra. Cinco minutos depois Thiago Furlan novamente aparece livre pela direita e cruza para Jhony cabecear livre e ampliar, Guarany 3x0! 

Ao fim do jogo, muitos gritos ouvidos no vestiário. O Fortaleza agora precisa vencer por 4 gols de diferença no Junco para conseguir eliminar o Guarany de Sobral da Fares Lopes. O jogo de volta será disputado na quarta-feira, às 20:15, o vencedor do confronto irá pegar quem passar entre Guarani de Juazeiro e Ferroviário. No primeiro jogo, vitória do Guarani por 3x1, ontem no Romeirão. 

FICHA TÉCNICA

Fortaleza: Arthur; Franklin (Jorginho), Alan, Janderson e Ítalo; Nonato, Júnior, Brunho Cunha e Wesley; Wescley Lima (Iury Silva) e Juninho. Téc: Jorge Veras.
Guarany de Sobral: André Zuba; Eduardo, Breno, Anderson Sobral e Jhony; China, Arthur, Patuta (Wagner) e Dudu Itapajé (Victor Cearense); Thiago Furlan e Tininho (Jean). Téc: Júnior Cearense.
Cartões amarelos: Ítalo, Bruno Cunha e Wesley (Fortaleza); Eduardo e Patuta (Guarany de Sobral).
Cartão vermelho: Wesley (Fortaleza).
Gols: Anderson Sobral aos 24/1ºT, Thiago Furlan aos 19/2ºT e Jhony aos 46/2ºT (Guarany de Sobral).
Local: Estádio Alcides Santos, Fortaleza (CE)
Data: 14/11/2015
Hora: 15:30
Competição: Copa Fares Lopes de 2015 
Árbitro: Renato Pinheiro
Assistentes: Roberto Pereira e Gentil Melo

Por Luca Laprovitera