Uma tarde para transmitir segurança ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Uma tarde para transmitir segurança

Postado por Luca Laprovitera às 20:12:00 segunda-feira, 23 de novembro de 2015
Presidente Jorge Mota, Flávio Araújo e o Vice-Presidente
Ênio Mourão (Foto: Afonso Ribeiro/Assessoria FEC)

Uma tarde para ganhar de volta a confiança perdida pela eliminação na Série C no mês passado, para olhar novamente com otimismo pelo futuro do Fortaleza, não só dentro, mas fora de campo também. Como sempre chegamos cedo e de cara vimos uma grande ação de sócio promovida pelo Diretor de Marketing Bruno Bayma ao apresentar, premiar e colocar a sócia número 10.000 na coletiva, inclusive dando a ela a primeira pergunta. 

Como de praxe fomos nos habituando, conversando com outros membros da imprensa e tomamos nosso lugar. Flávio foi seguro, confiante, diferente da primeira vez em 2000 quando era um jovem treinador em busca de espaço, diferente de 2011 quando parecia que tinha que mostrar seu valor, dessa vez foi direto, mostrou que tem qualidade e espaço, e não deixará se intimidar, sem fugir das perguntas.

Flávio prometeu um jogo agressivo, para frente, onde o time jogue com raça e volta para o ataque. Se declarou pronto: "Quem não está preparado não perdura". Também comentou que não gostaria de jogadores que só jogaram no passado e sim dos que estão jogando bem agora, que tiveram um bom 2015. Flávio quer uma mescla de jogadores: "Vamos aliar juventude com experiência...devemos ter uma média de idade de 27, 28 anos..". 

O treinador ainda diz que quer jogar de competição para competição, sem entrar em uma se preocupando na outra e que entende o nervosismo da torcida: "Quando começarmos a jogar essa mágoa vai diminuir, vai passar, o momento agora é de ressentimento e a gente entende". Cinco jogadores já foram contactados desde ontem à noite e o time se reapresenta no dia 9 de Dezembro. Flávio Araújo ainda comentou que irá acompanhar alguns jogos do time sub-20 na Copa do Nordeste da categoria para integrar alguns nomes ao profissional. 

Flávio Araújo - Entrevista Coletiva | 23/11/2015 Confira a matéria completa sobre a apresentação do novo treinador tricolor → http://migre.me/scEWpwww.boraleao.net

Ao fim da coletiva, Flávio assinou o contrato e começamos a conversar com alguns membros da diretoria e pessoas mais próximas. Soubemos que estão lendo nossas matérias e que entenderam algumas críticas nossas feitas e que estão trabalhando para melhorar, que erros foram aprendidos, algo que nos alegrou e deu muita tranquilidade saber que a diretoria está olhando e vendo as insatisfações do torcedor. Fomos apresentados a um plano de ação desenvolvido para angariar novos parceiros para o clube e para o sócio-torcedor, e alguns nomes foram ventilados, mas que manteremos em segredo até que se confirmem. De fim, diretores e treinador me deram esperança, pode ser loucura de torcedor, mas apesar da mágoa do mês passado, confiamos no trabalho da atual gestão e que o prêmio deles e nosso esteja apenas a alguns meses de distância.

Por Luca Laprovitera