2016 começou ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

2016 começou

Postado por Luca Laprovitera às 20:34:00 segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
Cerca de 50 torcedores protestaram hoje no Pici
(Foto: Anônima)
Vinte atletas treinaram hoje no estádio Alcides Santos, dando início a pré-temporada para 2016. O lateral-esquerdo Thallyson, ainda sem informação, o meia Clebinho e o atacante Juninho de férias só se apresentam no dia 28. Antes do treino o presidente Jorge Mota e outros membros da comissão técnica conversaram com atletas e comissão técnica, um apenas um treino físico comandado pelo preparador Pedro Henrique foi realizado. 

Jorge Mota conversando com atletas
(Foto: Fábio Marques/Assessoria Fortaleza)
O destaque ficou com o protesto de torcedores. Cerca de 50 pessoas compareceram e gritaram pedindo raça ao jogar pelo clube. Uma faixa "a paciência acabou -> acesso já" foi posta nas arquibancadas. O vice-presidente Ênio Mourão, o Diretor de Futebol Marcelo Paz e o Diretor de Marketing Bruno Bayma conversaram com os torcedores presentes sobre a atual situação do clube.

-Coletiva
Atacante Eduardo dando entrevista em coletiva
(Foto: Luca Laprovitera)
O Diretor de Futebol Marcelo Paz, o atacante Eduardo e o preparador físico Pedro Henrique foram os entrevistas na coletiva. Marcelo foi o primeiro a falar e comentou sobre os protestos: "Time grande é isso, cobrança é normal" - comentou o diretor. De acordo com ele um novo atacante deve ser contratado ainda essa semana, mas não comentou sobre se esse atacante seria Núbio Flávio, ex-Icasa e hoje no Atlético-PR. Marcelo também falou sobre o volante Moacir que estava no Boa Esporte-MG: "Moacir está fechado, faltam alguns detalhes e devemos oficializar ainda essa semana". O zagueiro Luiz Otávio que estava no Sampaio Corrêa-MA deu-se praticamente como descartado por ter proposta do exterior, falando que esse é o mesmo empecilho com os volantes Auremir e Pio: "Temos que entender que um mercado desses no exterior, qualquer 20, 30 mil dólares vira 70 mil reais, e fica difícil competir" - comentou Marcelo.

Finalizando, Marcelo Paz ainda falou sobre o zagueiro Edimar que deve fechar oficialmente nos próximos dias, que o zagueiro Lima interessa e tem proposta para renovação, mas que tem outras propostas também, e que além deles, mais dois ou três zagueiros devem fechar com o clube, fechando cinco ou seis contratações até o fim da pré-temporada. 

Depois o atacante Eduardo tomou o microfone e falou um pouco do seu estilo de jogo: "Prefiro jogar perto do gol, é o objetivo de todo atacante jogar perto do gol, marcar gols, mas sei atuar em diversas posições, sempre fiz isso durante toda a carreira", comentou Eduardo. Ao ser perguntado sobre elas, ele respondeu: "Já joguei de centroavante, de meia, em várias posições na carreira, eu não sou um atacante de ficar parado na área, gosto de jogar, procurar ajudar". De acordo com o atacante, ele traz experiência e vontade de vencer, que apesar da idade avançada, ele viu no Fortaleza um novo desafio e a chance de um novo acesso, já que subiu com o Metz para a Ligue 1 (Primeira Divisão Francesa) em 2014 e com o Ríver-PI da Série D para a Série C em 2015.

No fim o preparador físico Pedro Henrique falou um pouco sobre o condicionamento dos jogadores que farão amanhã os primeiros exames na UFC. Pedro comentou a importância do treinador e o preparador se conhecerem para um bom trabalho. Perguntamos da preocupação sobre alguns jogadores com idade mais avançada como Dudu Cearense, Corrêa, Everton e Eduardo que tem mais de 32 anos, Pedro comentou: "todos os jogadores citados tem um bom histórico de cuidarem bem de seu físico, faremos sim um trabalho especial por conta da idade, mas não devemos ter problemas". 

-Hudson
Antes da coletiva conversamos com Cesar Poubel, agente dos atletas Valdir e Hudson, recém-contratados no clube. Falamos sobre Hudson e a preocupação da torcida por ele ser desconhecido: "O Hudson fez um bom campeonato carioca pelo Barra Mansa, fez gol no Macaé, foi o melhor em campo contra o Botafogo e no meio do ano surgiu o interesse do Osasco de São Paulo em comprar os direitos do atleta". O atleta que tem os direitos ligados ao Internacional de Lages-SC e vem por empréstimo chegou por indicação do grupo Soccer Assessoria Esportiva, do próprio Cesar Poubel, que ofereceu Hudson e a diretoria se agradou com o preço (não divulgado) e vídeos do jogador. 

-Patrocínios
De acordo com Bruno Bayma, Diretor de Marketing do clube, a Quartzolit não continua com o Fortaleza em 2016. O diretor comentou que outras três empresas conversam com o clube, mas não quis revelar nomes e que até Janeiro um novo patrocínio master estampará as camisas do clube. 

-Mudanças
Júlio César Manso que deixou o cargo de Gerente de Futebol no Fortaleza assumiu hoje o cargo de Gerente Operacional da Federação Cearense de Futebol - FCF. Edson Palamores deve assumir seu cargo no Tricolor de Aço.

-Programação
Terça-feira (15/12) 
08h45 - Avaliação Física – Estádio Alcides Santos 
15h45 - Avaliação médica – UFC; Avaliação Física – Estádio Alcides Santos 


Quarta-feira (16/12) 
08h45 - Avaliação Física – Estádio Alcides Santos 
15h45 - Avaliação Física – Estádio Alcides Santos 



Quinta-feira (17/12) 
08h45 – Treino Físico – Estádio Alcides Santos 
15h30 – Treino Físico – Estádio Alcides Santos 



Sexta-feira (18/12) 08h45 – Treino Físico – Estádio Alcides Santos 
15h30 – Treino Físico – Estádio Alcides Santos 


Sábado (19/12) 
08h45 – Treino Físico – Estádio Alcides Santos 
15h45 - Avaliação médica – UFC; Avaliação Física – Estádio Alcides Santos 


Por Luca Laprovitera