5 jogadores que quase jogaram no Fortaleza ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 5 de dezembro de 2015

5 jogadores que quase jogaram no Fortaleza

Postado por Luca Laprovitera às 16:46:00 sábado, 5 de dezembro de 2015

Em 97 anos de história, centenas de jogadores já passaram pelo Leão do Pici. Nesse tempo vários jogadores foram especulados, até anunciados e acabaram não vindo, até mesmo lendas aparecem nesse meio e o especial do Bora Leão de hoje fala de cinco jogadores que passaram exatamente por isso. 


-Sérgio Alves (Atacante)

Acredite, o maior ídolo recente da torcida rival por pouco não veio pro Fortaleza e isso aconteceu mais de uma vez. A primeira que eu lembro aconteceu como uma lenda, na qual o atleta já estava acertado com o clube e alguns diretores o esperavam no aeroporto, um dirigente rival sabendo disso, tiraram Sérgio de dentro do avião e "roubaram" ele. Outra vez foi em 2003, sua vinda era certa, mas o alto salário pedido acabou tirando o jogador daqui (notícia). 

-Sorato (Atacante)

Dos anos 90 até sua aposentadoria em 2009, o atacante Sorato foi um dos nomes mais especulados na história do clube. Ele quase veio umas vinte vezes, foi sonho da torcida por anos, mas no fim todos acordamos e ele acabou por nunca vir ao Pici.

-Marquinhos (Meia) 

Sim, o meia Marquinhos ídolo do Avaí e ex-Santos já foi até anunciado como reforço do Fortaleza (Notícia). Ele veio em um pacotão anunciado por Ribamar Bezerra em 2006, o atleta de início teve problema com a documentação de liberação do Bayer Leverkusen da Alemanha, seu clube na época (Notícia) e por fim acabou não vindo e assinando com o Avaí, onde uma das mais belas histórias de amor jogador-clube começou.

-Argel (Zagueiro)

O atual treinador do Internacional-RS chegou perto de assinar com o clube em 2005. Depois de passagem frustrada pelo Racing Santander da Espanha, o então presidente Ribamar Bezerra chegou a negociar com o atleta pela necessidade de um jogador experiente e forte no elenco, no fim, Argel acabou indo pro Cruzeiro e o Fortaleza trouxe o jovem Gabriel em seu lugar. 

-Jardel (Atacante) 

Essa chegou perto duas vezes, tanto em 2005 e 2009, Jardel treinou com os atletas do clube para manter em forma. O atacante vinha de passagem frustrada pelo Newell's Old Boys da Argentina e treinou no Pici por algumas semanas até fechar com o Palmeiras-SP. Na segunda vez em 2009 vinha de passagem pelo Ferroviário-CE, onde conseguiu jogar bem, mas acabou não se firmando por não manter a forma. Ao fim do estadual o atleta ficou treinando por experiência no Pici, mas a condição física o fez ter a contratação descartada (Notícia) e ele acabou jogando a Terceira Divisão Cearense pelo América naquele ano. 

-Bônus: Iván Zamorano (Atacante)

Zamorano? Acredite se quiser, mas Iván "Bambam" Zamorano já foi especulado no Fortaleza. Não acho que sequer houve contato, mas em 2003, Jorge Mota prometia um grande atleta a nível internacional, ex-atcante de Sevilla-ESP, Real Madrid-ESP, Inter-ITA e América-MEX estava no Colo Colo do Chile e era o assunto das rádios locais. No fim, infelizmente Zamorano não veio e o atleta em si era o meia Marcelo Escudero, que estava no River Plate da Argentina, e Zamorano não passou de um clássico "Anelka no Galo, Batistuta do Flamengo". 

Por Luca Laprovitera