Atletas fazem primeiro rachão ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Atletas fazem primeiro rachão

Postado por Luca Laprovitera às 18:20:00 quinta-feira, 17 de dezembro de 2015
Atletas no rachão de hoje (Foto: Luca Laprovitera)
Vinte atletas participaram hoje do primeiro rachão promovido pela comissão técnica. Com três times de seis atletas, um dos lados defendia o gol com Ricardo Berna ou Erivélton (Max Walef com contusão na coxa apenas deu voltas no campo), e do outro duas travinhas. O time de amarelo teve o destaque de Everton, o de vermelho Hudson e o de azul com Dudu Cearense. A novidade ficou por conta do lateral-direito Wendell de 22 anos, que está em período de testes no Pici e vem da equipe sub-23 do Santos-SP.

Lateral-esquerdo Thallyson na coletiva (Foto: Luca Laprovitera)
O lateral-esquerdo Thallyson, o auxiliar técnico Hélio Pinheiro e Wellington Telles preparador de goleiros foram os escolhidos para a coletiva de imprensa. Thallyson falou que entrou em Pelotas ainda sentido a contusão, mas que hoje está bem fisicamente e pronto para 2016. Hélio Pinheiro conversou sobre a montagem do time: "Estamos conversando ainda, temos que reconhecer que o grupo não está completo, mas estamos satisfeitos com os atletas". Já Wellington Telles comentou sobre substituir Salvino na função de preparador de goleiros: "Substituir Salvino é um desafio. Ele era um grande profissional, bastante vencedor pelo clube como goleiro e preparador".

O atacante Núbio Flávio não tem previsão de se apresentar. Apesar de não ter atuado pelo Atlético-PR, o jogador provavelmente terá que cumprir um período de férias e só deve treinar em 2016. O presidente Jorge Mota conversou com algumas rádios e comentou que deseja a subida do sócio para 20 mil membros até o fim de 2016.

-Gerente de Futebol
Edson Palomares não irá assumir a gerência e será na verdade Coordenador de Fisiologia do Fortaleza. Leonardo Franco é quem será o novo Gerente de Futebol. Formado em Direito pela Universidade Gama Filho e tem especialização em Gestão, Marketing e Direito Esportivo pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. Foi Gerente de Futebol no Ipatinga-MG onde conquistou o acesso à Série B em 2011. Entre Março de 2012 e Julho de 2015 assumiu a função do Joinville-SC, onde conquistou a Série B em 2014 e a Copa Santa Catarina em 2012 e 2013.

Por Luca Laprovitera