O dia no Pici ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O dia no Pici

Postado por Luca Laprovitera às 20:32:00 terça-feira, 15 de dezembro de 2015
Atletas que estavam no Pici dando voltas no campo
(Foto: Luca Laprovitera)
Hoje foi o segundo dia da pré-temporada do tricolor, metade do elenco esteve presente no Pici para avaliações físicas e alguns atletas, entre eles Corrêa, Eduardo e Dudu Cearense deram voltas no gramado ao fim da tarde. O Bora Leão agora explica em tópicos cada assunto.

-Pio
O volante Pio esteve presente no Pici hoje pela tarde. O atleta foi conversar com alguns colegas e funcionários, e antes de ir embora teve rápida conversa com Evangelista Torquato, Diretor de Planejamento do clube. Pio conversou conosco sobre a possibilidade de continuar e disse que até domingo decide, falando: "Até domingo eu vejo isso, estou esperando uma proposta do exterior, do Japão". Ao ser perguntado se caso a proposta do exterior não viesse se ele firmaria contratado com o Fortaleza, o volante não foi objetivo: "Vamos ver, cada coisa no seu tempo, existem também outras propostas".

-Thallyson
O lateral-esquerdo de fato tinha se reapresentado ontem, mas não havia treinado, pois chegou atrasado por conta de uma manifestação na estrada a caminho de Fortaleza, na altura de Mossoró. Hoje estava normalmente no Pici.

-Leonardo Franco
Irmão do treinador Ney Franco, Leonardo Franco é Gerente de Futebol e teve destaque no Ipatinga-MG quando subiu da Série C para a Série B em 2011 e com o Joinville-SC onde foi campeão da Série B no ano passado. Leonardo conversou agora a tarde com a diretoria e deve oficializar sua vinda ainda essa semana, a dúvida é qual cargo, Gerente ou Coordenador de Futebol.

-Hudson
Atacante Hudson e o Assessor Fábio Marques
antes da coletiva (Foto: Luca Laprovitera)
O atacante Hudson foi apresentado hoje a imprensa. Desconhecido, o atleta diz que o Fortaleza é a grande chance de sua carreira: "A gente sabe desse fator, da Série C a bastante tempo, o Fortaleza não merece estar onde está e eu vou ajudar a sair dela". Ao ser perguntado sobre a crise de gols dos atacantes, Hudson comentou: "Estou muito confiante, espero ajudar muito. Sei que não é fácil sempre fazer gols, mas sei que meus companheiros vão me ajudar muito" - comentou.

-Flávio Araújo
Flávio Araújo se preparando para a coletiva
(Foto: Luca Laprovitera)
Depois de Hudson, Flávio Araújo foi o entrevista na coletiva. O comandante tricolor comentou sobre as contratações: "Todo jogador contratado pelo Fortaleza é em acordo da diretoria e comissão técnica, são avaliados, estudados e abordados". O volante Dudu Cearense também foi assunto: "Dudu mostrou vontade expressa de ter um 2016 melhor do que o 2015 e isso traz esperança, ele se sentiu o maior prejudicado, afinal ele não rendeu o esperado. Dudu é um atleta que ama o clube, tem contrato com o clube e está focado para render mais em 2016, estamos de braços abertos". Flávio ainda confirmou que Moacir vem para atuar na lateral-direita e descartou a contratação do volante Fahel: "Até o momento não foi conversado com Fahel, não houve nenhuma aproximação".

-Waldison

Já o atacante Waldison desmentiu por meio de sua fan page oficial no Facebook que estaria retornando ao Fortaleza. Por meio de Marcos Matheus, o Bora Leão entrou em contato por telefone com o atleta que comentou: "a notícia não é verdadeira". Confira o áudio na integra: Resposta de Waldison.

Por Luca Laprovitera