O que é a Copa dos Campeões Cearenses? ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

O que é a Copa dos Campeões Cearenses?

Postado por Luca Laprovitera às 14:58:00 quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Criada em 2014, a Copa dos Campeões Cearenses é uma espécie de Supercopa estadual entre o Campeão do Campeonato Cearense e o da Copa Fares Lopes do ano anterior, nos mesmos moldes dos campeonatos europeus. Em sua primeira edição, Ceará, campeão estadual e Barbalha da Fares Lopes em 2013 se enfrentaram no dia 11 de Janeiro de 2014 no Castelão, com vitória alvinegra por 2x0. 

Esse ano, Ceará e Icasa iriam disputar a segunda edição, cancelada por falta de apoio da emissora idealizadora do torneio, a Esporte Interativo (notícia aqui). Em 2016, os clubes envolvidos na disputa, Fortaleza e Guarany de Sobral demonstraram interesse de realizar o torneio como preparação para o Campeonato Estadual. Para o Tricolor de Aço os motivos ainda aumentam já que o Leão quer usar a disputa para pagar um jogo da punição do STJD para partidas estaduais. 

O regulamento falaria em apenas uma disputa de início, em campo da FCF, mas o Fortaleza propõe duas partidas, a primeira no dia 10 de Janeiro no Junco, em Sobral e no dia 13, em Fortaleza como foi falado pelo Blog do Fabiano Rodrigues (Leia aqui).

Na segunda-feira, dia 14, representantes dos clubes e da Federação Cearense de Futebol se reunirão na sede da FCF para decidir datas e regulamento do torneio. O mais provável deverá ser o indicado pelo Fortaleza.

Por Luca Laprovitera