Primeiras impressões depois da pré-temporada ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 26 de dezembro de 2015

Primeiras impressões depois da pré-temporada

Postado por Luca Laprovitera às 15:53:00 sábado, 26 de dezembro de 2015
Treino do elenco na terça-feira (Foto: Assessoria FEC)
Depois de 12 dias do início da pré-temporada, o Bora Leão pôde acompanhar praticamente todos os treinos, vimos os rachões, os treinos táticos, os físicos, conversamos com atletas, membros da comissão técnica e tiramos aqui as primeiras impressões do elenco que se apresentou até agora. São 28 atletas confirmados para 2016, dois estão com a equipe sub-20, dois estão no Departamento Médico, Leonardo Luiz se apresenta nessa segunda-feira, já Edimar, Clebinho, Anselmo e Juninho ainda irão se apresentar. O lateral-direito/volante Moacir ainda será oficializado, mas dado como certo pelo clube, que espera a resposta de 2 ou 3 jogadores para fechar o elenco (Confira aqui quem forma o elenco atual).

GOLEIROS: Na pré-temporada o principal destaque da posição vem sendo Erivelton, focado, o jovem parece estar disposto a tomar a posição para 2016. Seguro e firme, fez uma defesa que levou os torcedores do treino de segunda-feira ao delírio ao defender um chute de Éverton enquanto estava no chão e em seu contrapé. Ricardo Berna também vem bem, seguro, se for manter a titularidade, parece estar em forma. Max Walef começou com um problema muscular, mas logo se recuperou, ainda não está n 100% da forma, mas deve estar bem até o início de Janeiro.

LATERAIS-DIREITOS: Com Felipe Bala no departamento médico, Moacir sem ter chegado, Valdir vem sendo soberano. O jogador ainda também não está 100% em forma devido ao longo tempo parado por contusão, mas suas subidas e cruzamentos vem chamando atenção. O jogador Wendell que está em testes também é da posição, bom de marcação, mas meio lento vem treinando normalmente, mas não sabemos se fica.

ZAGUEIROS: Edimar deve se apresentar no início de Janeiro, Leonardo Luiz chega na capital amanhã e se apresenta na segunda, então até agora o único na posição é Max Oliveira. Mais leve, em forma, surpreendeu ao fazer o segundo melhor teste cardiorrespiratório na quarta-feira pela manhã, correndo 16 quilômetros. O grupo elogiou bastante a evolução do jogador que busca se afirmar em 2016.

LATERAIS-ESQUERDOS: Bruno Melo vem se mostrando bem, com boas chegadas e chutes perigosos pela esquerda. Já Thallyson vem muito bem, melhor do clube no cardiorrespiratório com 17 quilômetros, o lateral vem se destacando pela velocidade e boa chegada na frente, treinando muito também para aperfeiçoar os cruzamentos.

VOLANTES: Corrêa vem bem também, ainda fora da forma ideal vem treinando de forma satisfatória, marcando de maneira segura e saindo bem para o jogo. Incógnita antes da reapresentação, Dudu Cearense vem chamando muita atenção, melhor nos exames físicos da primeira semana, o volante vem mais fino, rápido e até marcando gols nos rachões e treinos táticos. Felipe foi bastante elogiado pelos colegas de grupo, tendo que às vezes treinar como zagueiro, o volante vem mostrando boa entrega e suas saídas pro jogo vem sendo boas. Guto é rápido, acha boas soluções pelos lados do campo, mas ainda é meio afobado, algo que precisa ser melhorado. Júnior ainda implica muito em jogadas difíceis, não treinou na quarta, mas deve estar de volta hoje. 

MEIAS: Começamos com Daniel Sobralense que está visivelmente fora de forma. Mesmo assim vem correndo bastante, chegando bem pelas pontas e se destacando nos treinos táticos. Já Elias não vem tão bem, o atleta não consegue jogar pelos lados e vem sendo facilmente marcado, além de não cobrir bem a marcação, deixando seu time no tático de quarta em maus lençóis. Fora de forma, Éverton vem melhorando aos poucos, alterna bons dias com boas jogadas e bons números, com dias insatisfatórios onde não consegue criar bem, mas é tudo questão de tempo até melhorar. O grande destaque dos treinos vem no nome de Jean Mota, o meia paulista vem comendo a bola, enlouquecendo os marcadores nos táticos, inclusive Valdir e Thallyson já brincaram dizendo que ele era 'rápido demais para se ver', tanto pela direita, quanto pela esquerda, Jean impressiona.

ATACANTES: Na primeira semana Eduardo chamou atenção pela enorme velocidade, sendo um dos três mais rápidos nos treinos. Na segunda semana ficou apenas no físico, o que pode atrasá-lo um pouco na luta pela vaga do dia 10. Hudson chegou com certas desconfianças, mas nos treinos se entrega bastante, muito forte na jogada aérea e de bom posicionamento, tem características diferentes ao que estamos acostumados. Núbio Flávio não foi muito bem nos primeiros treinos, mas já melhorou na quarta-feira. Com uma chegada forte pela esquerda, às vezes se complica ao mudar de lado, mas é veloz e ágil.

TÉCNICO: Flávio Araújo já definiu que usará o 4-2-3-1, que pode variar entre 4-3-3 e 4-5-1. O time deve ter muita posse de bola e jogar bastante pela lateral, o time que deve ir para o dia 10 não deve fugir muito disso: Ricardo Berna (Erivelton); Valdir, Leonardo Luiz, Max Oliveira e Thallyson; Guto, Corrêa e Dudu Cearense (Éverton); Daniel Sobralense (Núbio Flávio), Jean Mota e Hudson.

Por Luca Laprovitera