Qualidade não tem idade ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Qualidade não tem idade

Postado por Luca Laprovitera às 20:11:00 terça-feira, 22 de dezembro de 2015
O cinegrafista Rafael Silva, o Analista de Desempenho
Henrique Bittencourt e o goleiro Erivelton na coletiva
(Foto: Assessoria Fortaleza)
"Qualidade não tem idade", essa foi a resposta de Erivelton após minha pergunta sobre se ela achava ou concordava com a crítica de alguns torcedores sobre ele estar jovem para ser titular. O goleiro paulista revelado nas nossas bases ainda comentou sobre o goleiro que se espelha: "O Dida é meu espelho, para quem cresceu em 2000 e é goleiro, ele é uma referência". O garoto foi inclusive o grande destaque do treino, fazendo grandes defesas no treino tático de hoje. Em uma jogada a bola sobrou para Everton que tirou dele e deu de cavadinha no contrapé do jovem arqueiro, no chão e de forma incrível, ele se recuperou e fez uma belíssima defesa levando os torcedores presentes ao delírio e abrindo um grande sorriso no rosto do preparador de goleiro Wellington Teles.

Os outros destaques do treino foram os meias Éverton e Jean Mota, o segundo em plena forma fez diversas jogadas e marcou dois gols. O atacante Hudson também chamou atenção, marcando três gols, um deles driblando o goleiro Max Walef. O treino tático era feito com um goleiro, uma equipe de seis marcando e outra equipe atacando. Foi o primeiro trabalho com bola do atacante Núbio Flávio que deu passe para um gol de Daniel Sobralense. O atacante Eduardo recuperando a musculatura não participou da atividade e ficou dando voltas no gramado.

Voltando a coletiva, o Analista de Desempenho Henrique Bittencourt foi apresentado a imprensa e comentou sobre se Flávio Araújo já tinha alguma ideia de quem iria jogar: "Eu já tentei conversar com isso com ele (Flávio), mas ele quer esperar os outros jogadores chegarem para formarmos....nós temos uma noção de como cada um jogo e vamos montar o time baseado nas qualidades de cada um". O cinegrafista Rafael Silva será o responsável pelas filmagens e ajudará Henrique nas análises da equipe e dos adversários, como ele mesmo diz, é o responsável pelo 'trabalho sujo' e disse que nem sempre é fácil: "Sim, às vezes acontece (risos), teve um jogo aí contra o rival que não queriam me deixar entrar". Henrique e Rafael inclusive já estão estudando o Guarany de Sobral e os adversários que do início do ano: "Nós já estamos estudando, não por vídeo porque ninguém jogou, mas olhando os jogadores, procurando as características deles para termos alguma noção" - comentou Henrique Bittencourt.

O Fortaleza volta as atividades amanhã. Pela manhã a equipe fará uma atividade na Ayo Fitness Club e pela tarde treino no Pici. Na quinta e na sexta, véspera e Natal o time folga, mas já volta aos treinos em período duplo no sábado, dia 26.

Por Luca Laprovitera