Quando ver o Leão no estádio? ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 6 de dezembro de 2015

Quando ver o Leão no estádio?

Postado por Luca Laprovitera às 11:06:00 domingo, 6 de dezembro de 2015
Foto: Fabio Lima
Já chegamos a cinquenta dias sem ver o Fortaleza jogar (Fares Lopes não conta), são sete fins de semana sem ter que se preparar para ir ao estádio ou ligar a TV, e raiva, a frustração diminuem (ou não) e dão espaço a outro sentimento, a saudade. A pré-temporada começa daqui a pouco, no dia 14 de Dezembro, agora ver o Leão apenas no fim de Janeiro (Entenda). 

Com a redução da punição do STJD no estadual, o primeiro mando tricolor será no dia 10 de Fevereiro contra o Icasa. Até lá, o Fortaleza jogará duas partidas sem ter torcida. Mas temos que esperar isso tudo para ver o nosso amado time em campo? Não e a gente explica. O Fortaleza estreia no estadual apenas no dia 24 de Janeiro contra o Itapipoca de portões fechados, mas na 3ª rodada, no dia 31 de Janeiro, enfrentaremos o Uniclinic, provavelmente no PV e como o mando é da Águia da Precabura, o torcedor poderá ir livremente ao estádio.

Antes do estadual também podemos jogar a Copa dos Campeões Cearenses contra o Guarany de Sobral. O torneio que não teve edição nesse ano poderá acontecer no próximo mês e o mando pertence a FCF, que pode colocar o jogo aqui na capital, como aconteceu com Ceará e Barbalha em 2013. A reunião sobre a competição e seu regulamento ocorre na próxima segunda-feira, dia 14, na sede da Federação.

No Nordestão só jogamos com portões abertos na última partida de mando, a não ser que o clube jogue antes na Copa do Brasil. O torneio esse ano começou no dia 8 de Fevereiro com a Fase Preliminar que não existirá em 2016. Ou seja, dependendo do sorteio podemos estrear em Fevereiro ou em Abril, e dependendo do adversário e também do calendário, podemos pagar um jogo antes da partida contra o Botafogo-PB no dia 24 de Fevereiro, mas, até lá, a torcida poderá ver o Leão no dia 31 de Janeiro, 21 de Fevereiro e com mando, no dia 9 de Março. Confira o calendário do Leão:

Campeonato Cearense:
24 de Janeiro - Fortaleza x Itapipoca - Portões Fechados
27 de Janeiro - Icasa x Fortaleza
31 de Janeiro - Uniclinic x Fortaleza - Torcedor pode comparecer
03 de Fevereiro - Fortaleza x Maranguape - Portões Fechados
06 de Fevereiro - Itapipoca x Fortaleza 
10 de Fevereiro - Fortaleza x Icasa - Torcedor pode comparecer
21 de Fevereiro - Maranguape x Fortaleza - Torcedor pode comparecer
28 de Fevereiro - Fortaleza x Uniclinic - Torcedor pode comparecer

Copa do Nordeste:
14 de Fevereiro - Fortaleza x Ríver-PI - Portões Fechados
17 de Fevereiro - Sport-PE x Fortaleza
24 de Fevereiro - Fortaleza x Botafogo-PB - Portões Fechados
02 de Março - Botafogo-PB x Fortaleza
09 de Março - Fortaleza x Sport-PE - Torcedor pode comparecer
23 de Março - Ríver-PI x Fortaleza

Por Luca Laprovitera