Análise dos Atletas: Fortaleza x Maranguape (03/01/16) ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Análise dos Atletas: Fortaleza x Maranguape (03/01/16)

Postado por Luca Laprovitera às 03:42:00 segunda-feira, 4 de janeiro de 2016
Elias ajeitando a bola para falta do 1º gol do Fortaleza
(Foto: Assessoria FEC)
A partir de hoje, o Bora Leão fará algo diferente. Além da matéria do pós-jogo, nós iremos analisar individualmente e dar notas aos jogadores em campo. Claro, a análise é individual e você está livre para discordar e comentar nas nossas redes sociais e aqui no site, mas é uma tentativa de fazer algo diferente. 

Primeiramente gostaria de pedir paciência ao torcedor, o Fortaleza está treinando apenas a 20 dias, tendo dois intervalos para Natal e Ano Novo. O primeiro coletivo ocorreu apenas na última quarta-feira, dia 30 de Dezembro, e desde então os atletas só se reapresentaram no sábado dia 02 de Janeiro, tendo um físico pela manhã e um tático pela tarde, formando pela primeira vez o time que entrou em campo com suas alterações. Os atletas estão fora de ritmo, desentrosados e ainda longe das reais condições, logo, vamos deixar claro, as notas serão em maioria baixas pelo rendimento ainda não ser o ideal.

Ricardo Berna - 5 - Não foi exigido, quando a bola chegou na sua meta foi tranquilo e não deu espaços para dar chances ao Maranguape.
Felipe - 6 - Fez o feijão com arroz, marcava bem, mas pecava na subida ao ataque, apesar de ter chutado duas bolas com perigo que elevaram sua nota.
Max Oliveira - 5- Confiante e muito bem nos desarmes, perdeu duas bolas bobas no fim do jogo que poderiam ter ocasionado um gol do adversário.
Bruno Melo - 5 - Fora de posição, fez seu dever, não comprometeu e nem fez a diferença.
Jean Mota - 7- Falhou um pouco na recomposição, teve problemas ao chegar no fundo no começa, mas fez boa partida, principalmente na parte ofensiva e ainda deu assistência ao cruzar para o gol de Dudu Cearense.
Guto - 7 - Forte nos desarmes, sai bem pro jogo, mas tomar amarelo em amistoso e isso ainda ser barato preocupa.
Corrêa - 6 - Apareceu bem na frente, mas deixou alguns espaços no meio e se mostrou desatento em alguns momentos.
Daniel Sobralense - 6 - Fez boas jogadas, mas por diversas vezes se escondia atrás da defesa, não conseguia armar jogadas com seu centroavante e sua saída para entrada de Elias mudou o jogo.
Éverton - 6 - Outro que fez boas jogadas, com alguns lances plásticos, mas exagerava em centralizar o jogo, pouco ajudou Jean Mota pela ponta e errou vários passes.
Eduardo - 3 - Se movimentou bastante, mas foi o pior em campo perdendo pelo menos dois gols imperdíveis.
Hudson - 5 - Brigou bastante pela bola, deu um bom cruzamento, mas a bola não chegou em nenhum momento. A única chance que teve que nem foi tão real, esperou demais para chutar e perdeu o momento da jogada.

Erivelton - 6- Também não foi muito exigido, mas ganha um ponto extra pela bela defesa no chute de Adílson no finzinho.
Ernando - Sem Nota - Entrou tarde no jogo, pouco tocou na bola e não deu para analisar bem.
Júnior - 6 - Entrou bem pela direita, armou pelo menos dois bons contra-ataques e mostrou-se uma outra alternativa interessante como meia, mesmo sendo volante de origem.
Dudu Cearense - 8 - Bem na marcação, saiu bem pro jog e ainda fez um gol, foi um dos pilares da melhora no segundo tempo.
Elias - 9 - O homem do jogo, um golaço de falta e um golaço de cobertura, fora outras boas jogadas, foi ele o principal responsável pela vitória.
Núbio Flávio - 5 - Se movimentou bastante, mas sem muito objetivo, caiu muito quando centralizado.

Flávio Araújo - 6 - Mesmo com vários desfalques, seu time prevaleceu tranquilamente, não teve muita mágica.

Por Luca Laprovitera
Twitter: @lucalaprovitera